Fátima Bernardes e Globo não falam oficialmente sobre o assunto, mas estão com todos os detalhes definidos sobre a saída da apresentadora do Encontro. A despedida vai acontecer no início do segundo semestre, semanas após a comunicadora comemorar 10 anos no matinal.
VEJA ESSA
A saída vai ocorrer no dia 4 de agosto, de acordo com as informações do jornalista Flávio Ricco, do R7. O adeus está definido, mas o futuro do programa, pelo menos até o momento, não.
O principal objetivo da Globo é continuar com um programa nas manhãs, com novos apresentadores. Sendo assim, uma dupla deve comandar o novo matinal da rede de TV líder de audiência.
E vários nomes estão na lista, desde Manoel Soares e Patrícia Poeta, até Sandra Annenberg, Maria Beltrão, Fernanda Gentil e Ana Furtado. A última faz parte do É De Casa, exibido nas manhãs de sábado da emissora da família Marinho.
Fátima Bernardes quer ficar perto da família
A maior vontade de Fátima Bernardes com a decisão drástica sobre sua carreira na TV é ficar mais próxima da família. Com 10 anos no Encontro, a apresentadora entende que a sua missão nas manhãs da emissora está cumprida.
A ex-âncora do JN vai completar 60 anos em setembro, com quase 40 anos de carreira como jornalista na TV. A jornalista quer priorizar o seu relacionamento com Túlio Gadêlha, além de ter mais espaço na agenda para compromissos fora da telinha.
Com a iminente saída de Fátima, a Globo tem feito alguns testes. Manoel Soares e Patrícia Poeta estão entre as possibilidades, inclusive a aparição deles nos primeiros dias do ano no comando do Encontro é parte do processo de escolha.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.