Três jornalistas brasileiros convocados para acompanhar a viagem do presidente Jair Bolsonaro (PL) até a Rússia foram diagnosticados com Covid-19. Um dos representantes da imprensa que testaram positivo para a doença foi Sergio Utsch, principal correspondente do SBT.
VEJA ESSA
Além do contratado da emissora de Silvio Santos, segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do R7, os jornalistas Sérgio Gabriel, da Band, e Igor Gielow, da Folha de S. Paulo, contraíram o vírus. Imediatamente, eles foram isolados.
Todos os convidados ao Kremlin apresentam três testes para a doença, realizados nos dias 12, 14 e 15. No teste mais recente, eles positivaram.
Em nota, a Secom deu algumas recomendações do Serviço Federal de Supervisão na área de Direitos de Consumidor e Bem-Estar de Pessoas:
“Em caso de resultado positivo: 1) informar sua clínica ou chamar médico para visitar o paciente em casa. 2) manter autoisolamento, não sair do local de estada/morada. 3) Minimizar contatos. 4) Seguir as instruções do médico (dependendo dos sintomas, tomará decisão sobre tratamento em casa ou internação)”.
A secretária de comunicação do governo ressaltou que ”todos aqueles que tiverem resultado positivo para Covid na Rússia devem fazer quarentena em seu local de estada/moradia”, e salientou que para a variante ômicron, “o tratamento da forma leve da doença leva 7 dias”.
SBT com casos de Covid-19 nos bastidores de novela
Sergio Utsch foi mais um nome ligado ao canal da família Abravanel que foi diagnosticado com o coronavírus. No início do ano, o ator Junno Andrade testou positivo para o vírus e foi afastado.
Outros nomes da TV foram isolados das suas funções em razão da Covid-19. A emissora, no entanto, não foi a única atingida pela pandemia. A Globo foi uma delas. Vários casos foram confirmados na rede de TV líder de audiência.
Rogério Gomes, diretor artístico de Pantanal, e ao menos sete outras pessoas ligadas à produção da nova novela das nove pegaram a covid.
O Sindicato dos Jornalistas se manifestou sobre o assunto e exigiu providências imediatas. “O Sindicato reivindica a que a emissora teste de maneira imediata todas as pessoas que tiveram contato com profissionais infectados nos últimos dias, além de garantir o home office para aqueles jornalistas com sintomas e que ainda não realizaram a testagem”, declarou.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.