Ministério Público livra Felipe Neto de grave acusação feita por deputado

Felipe Neto

Felipe Neto se livrou de ação aberta por deputado bolsonarista (Imagem: Reprodução / Instagram)

Felipe Neto se livrou de mais uma ação que sofria no Ministério Público. O órgão, do Rio de Janeiro, pediu o arquivamento de uma notícia-crime contra o famoso em que ele era acusado de instigar seus seguidores a cometer crime.

A informação é da coluna de Monica Bergamo, da Folha de S. Paulo. A polêmica teve início quando o youtuber postou nas redes sociais a frase “fogo nos genocidas”. A ação foi aberta pelo deputado bolsonarista Mateus Coimbra (PSL-SP).

O promotor de Justiça Márcio Almeida Ribeiro da Silva, porém, declarou que “a expressão abstratamente utilizada pelo noticiado [Felipe Neto], no caso concreto, não possuía o condão de incitar/conclamar seus seguidores à prática ilícita, tendo se utilizado de expressão veiculada nas redes sociais para reforçar sua pauta política a fim de angariar mais seguidores e visibilidade”.

O Ministério Público ressaltou ainda que “a simples postagem da frase ‘fogo nos genocidas!!’ não se adequa tipicamente no direito penal”.

Felipe Neto toma atitude no Twitter

O famoso é muito ativo nas suas redes sociais, mas principalmente no Twitter. Foi justamente nessa rede social que o youtuber decidiu tomar uma atitude radical: ele “trancou” o seu perfil, recentemente.

É necessário solicitar para segui-lo na rede social e ver o que ele publica. O influencer explicou que tomou a decisão para ver se tem uma experiência melhor no site.

“Vou fazer uma experiência… Twitter privado. Vamos ver se melhora a vivência aqui na plataforma”, escreveu o famoso, que sempre divide opiniões com seus comentários, principalmente os políticos.

Felipe Neto também contou que, como precisa aprovar cada seguidor de forma manual, vai acabar não conseguindo autorizar que novas pessoas o acompanhem na rede social.

“Fo**-se, quem realmente importa já me segue”, declarou o influenciador, revoltado. Ontem, cabe ressaltar, o youTuber foi criticado por questionar o porquê de alguns usuários só escreverem com letra minúscula mesmo no início das frases.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.