Roger, do Ultraje a Rigor, é criticado após comentário sobre a vacina contra a Covid

Roger

Roger surpreendeu com comentário sobre vacinas (Imagem: Divulgação / Jovem Pan)

Roger, vocalista do Ultraje a Rigor, voltou a dividir opiniões com um comentário em suas redes sociais. Apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), o famoso discursou contra a ideia que a vacina contra a Covid-19 tem sido obrigatória.

“A vacina contra Covid não é obrigatória. A vacina contra varíola, em 1904, foi obrigatória, tendo sido aplicada à força em alguns cidadãos. Apesar do modo brutal, inaceitável hoje, foi necessário, já que a ignorância era ainda maior há 118 anos. Mas a varíola foi erradicada”, comentou.

O roqueiro, então, respondeu um seguidor que disse: “Quantos milhões de pessoas foram obrigadas, sob o risco de perdas de direitos civis, a transplantarem experimentalmente o coração ou a usar experimentalmente a penicilina?”.

“Mais ou menos os mesmos milhões que foram excluídos do convívio público por fumarem. Onde você estava quando esses milhões de cidadãos tiveram seus direitos usurpados? Pimenta no c* dos outros é refresco, né mané?”, afirmou o integrante do The Noite, do SBT.

Outro internauta disparou contra Roger Moreira: “Eu não vou discutir com um dos maiores QIs do Brasil, só que acho isso muito errado. Eu não me importaria de perder o direito de comer no restaurante X, ou de cortar o cabelo na barbearia Y, mas viagens? Escolas? Você é impedido de viver normalmente por uma ‘comprovação frívola'”.

“Não é frívola, de maneira nenhuma. Você não sabe o que é ser fumante. Aliás, fumar em aviões também foi proibido. As pessoas não percebem que é exatamente a mesma coisa”, escreveu o cantor.

Ele ainda reagiu contra um seguidor que comentou: “Cuide-se, monitore sua saúde, procure boa orientação médica, leve uma vida saudável… não deixe o medo assumir o controle”. “Tipo o medo de se vacinar…”, escreveu Roger.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]