Bolsonaro cita conversa com Datena e eleitores dão sermão no presidente

Bolsonaro

Datena é atacado por eleitores do presidente Jair Bolsonaro (Imagem: Reprodução – Band / Montagem – RD1)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) conversou com apoiadores na última terça-feira (22) e falou sobre o interesse dele em José Luiz Datena por uma cadeira no Senado Federal pelo estado de São Paulo nas eleições deste ano.

“Eu não ia falar. Eu conversei com o Datena”, começou o Chefe do Executivo. “O Datena?”, questionou uma apoiadora. “Eu sei que todo mundo tem crítica a um candidato ou outro. Você não tem opção. Você tem que ter um nome que vai chegar também”, justificou Bolsonaro.

“Mas ele vive falando mal. É insuportável assistir o jornal dele”, desabafou a anônima. “Foi conversado com ele”, repetiu o político. “Falou mal do Bolsonaro lá em casa é tesourada”, interrompeu outra apoiadora.

O presidente argumentou: “Você não pode procurar santo, não tem santo. Não é que as pessoas tenham um comportamento reprovável, mas sempre tem algum defeito”.

“Agora não pode mais errar mais, né presidente”, advertiu um apoiador, que por pouco não tirou Bolsonaro do sério. “Me dá uma sugestão para o lugar dele… Me dá uma sugestão”.

Uma colega do rapaz entrou no meio e explicou o seu ponto de vista. “Ele é mais para o lado do Alckmin e Doria do que acertar algo para o povo. É o que passa… É a impressão que passa”, expôs. “As pessoas mudam… Eu mudei!”, rebateu Bolsonaro.

Bolsonaro é alvo de ataques de Datena

No ano passado, Datena cortou relações com o presidente e soltou o verbo no Brasil Urgente, da Band, em mais de uma ocasião. Em um episódio, o apresentador exigiu trabalho por parte do atual governo.

“Eu achava melhor que o presidente começasse a governar, que Paulo Guedes começasse a pensar no povo, esquecesse campanha política, esquecesse da história de voto e ligar para o povo que está morrendo de fome, de coronavírus, que está com outras doenças, que não tem teto”, detonou.

“A gente já vive com essa instabilidade política muito grande não pode permitir que esses bandidos tirem a nossa tranquilidade. Se nessa crise que nós enfrentamos no Brasil, onde há ameaça da liberdade, à democracia, com declarações de golpe e coisas parecidas”, explanou.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].