Euphoria, nova série da HBO Max, se tornou a grande sensação da plataforma de streaming no país, tanto que o sucesso da produção estrangeira ultrapassou as barreiras do serviço e parou no Spotify.
VEJA ESSA
A segunda temporada de Euphoria deu um grau de popularidade em canções de sua trilha em um nível impressionante, segundo informações da jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo.
De acordo com o divulgado pelo Spotify, 600 mil playlists relacionadas à série foram criadas por usuários desde o início da nova temporada. A canção que teve maior crescimento foi Drink before the war, de Sinéad O’Connor, de 1987.
HBO Max busca crescimento exponencial no Brasil
A empresa de comunicação assumiu um compromisso para o desenvolvimento de mais de 100 produções na América Latina nos próximos dois anos, com várias delas no Brasil. Todos esses novos títulos serão exclusivos para a plataforma HBO Max sob a marca Max Originals.
Ex-chefão da dramaturgia da Globo, Silvio de Abreu assinou com a plataforma de vídeos da WarnerMedia e mergulhou de cara na nova linha de investimentos da produtora norte-americana:
“Estou muito feliz com esta nova caminhada e já me sinto em casa com um time tão competente, que já tive o prazer de conhecer em outras oportunidades. Criar narrativas e trazer temas relevantes que façam com que a audiência se envolva, se identifique e gere impacto na sociedade são combustíveis para este desafio que, tenho certeza, vai render muitos projetos incríveis”.
Para 2022 e 2023, a HBO Max criou uma meta ambiciosa: produzir e atrair uma parcela do público de outras plataformas, como Netflix, Amazon e Globoplay.
Nenhum dos líderes da HBO Max deu qualquer detalhe das produções pensadas para o biênio 2022-2023. A empresa estrangeira garantiu em nota apenas a presença de dezenas de produções nacionais em seu catálogo.
Responsável pelo sucesso de Bom dia, Verônica, da Netflix, e dos filmes sobre Suzane Bom Richthofen, Raphael Montes acertou com a HBO para a produção da primeira telessérie da plataforma.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.