Rafa Kalimann se irrita com críticas e desabafa após post sobre Rússia x Ucrânia

Rafa Kalimann

Rafa Kalimann rebateu as críticas por postagens sobre guerra (Imagem: Reprodução / Instagram)

Rafa Kalimann decidiu não ficar calada diante dos comentários negativos que observou por causa da sua thread feita no Twitter para explicar um pouco sobre a origem do conflito entre Rússia e Ucrânia, que teve início nesta semana.

“Ao contrário do que muitas pessoas afirmaram, ou chegaram a afirmar, eu não emiti uma opinião sobre (o assunto). Eu apenas compilei algumas informações que eu li em vários veículos de comunicação hoje pela manhã e decidi compartilhar com aqueles que, assim como eu, também estão assustados e também não entendem exatamente o que está se passando”, iniciou a apresentadora.

A ex-BBB ainda ressaltou que deixou claro que não era uma “especialista” no assunto e que nunca se colocou nesta posição.

“Foi por isso inclusive que, no começo do texto (lá no comecinho, primeira coisa que eu falei), foi para que as pessoas pesquisassem sobre, que as pessoas fossem entender de fato do que se trata. A gente está falando de uma guerra, de algo que é muito grave, num momento que já é muito conturbado”, comentou.

Rafa Kalimann revelou que ficou muito irritada com os comentários: “O que mais me surpreende nessa história, é que no meio de tanta coisa ruim, de tanta atrocidade acontecendo, com o governo do nosso país do jeito que está, com tantas pessoas fazendo mal uma para as outras, as pessoas estão mais preocupadas com a minha ‘autoridade’ – ou a falta de – sobre determinado tema que eu, como cidadã, me senti compelida a compartilhar”.

“Havia imprecisão nas minhas palavras? É possível que sim, assim como tem imprecisão todos os dias em vários veículos de comunicação, com diferentes opiniões, diferentes especialistas. Na internet, o tempo todo. Eu não sou expert em geopolítica, nunca pretendi me colocar nesse lugar”, afirmou.

Rafa Kalimann dispara contra internautas

A apresentadora contratada da Globo confessou que quase xingou as pessoas que comentaram: “Na real? Na realzona mesmo? A gente fala uma coisa em Minas que cabe muito bem agora: ‘vão catar coquinho'”.

“Vão cuidar da vida de vocês. Ou melhor, usem toda essa energia para gente mandar oração para essas pessoas, que estão precisando muito da gente agora, principalmente da nossa oração. Eu acho que a gente tem muita coisa para se preocupar de fato, do que com coisas tão pequenas como essa na internet”, alfinetou Kalimann.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]