Correspondente do SBT na Ucrânia, Sérgio Utsch interrompeu o trabalho e mandou um recado para a mãe no Fofocalizando. O programa de fofocas abriu espaço para o noticiário ao vivo da guerra no Leste Europeu.
VEJA ESSA
No ar, o jornalista pediu licença para Chris Flores e citou a matriarca da família. “Quero usar esse espaço aqui, se você me permite Chris, para dizer para a dona Diva, que está vendo o programa lá em Minas Gerais, que estou bem!”, afirmou.
“Estou bem”, repetiu. “Não se preocupe que seu filho vai voltar para casa são e salvo”, garantiu Sérgio Utsch, que explicou o motivo da sua mensagem: “Vocês não imaginam a dor de cabeça que tenho quando vou para esses lugares”.
Sérgio Utsch fala sobre rotina na Ucrânia
Por meio da sua rede social, Sérgio Utsch acalmou os fãs e reforçou sua segurança em meio ao conflito armado.
“Queridos, recebendo muitas mensagens aqui. Não consigo responder. Estou bem e seguro. Não é a primeira guerra que cubro e espero que minha experiência sirva para alguma coisa, no mínimo para trazer informação de qualidade para vocês. Sigamos porque as próximas horas e dias não serão fáceis”, declarou.
Sérgio Utsch disse que, por causa da guerra, o sistema aéreo da Ucrânia foi paralisado por tempo indeterminado, e o voo para o seu retorno ao Reino Unido, programado para o próximo sábado (26), foi cancelado: “Otimista, tinha marcado minha volta para Londres para o sábado”.
Mais recentemente, ele entregou: “Eu sempre trabalhei ou estive fora durante o carnaval. Mas nada mais irônico do que estar hoje num hotel abandonado, no meio de uma guerra, ouvindo explosões à distância e tentando convencer o cérebro a me deixar um pouco alerta durante o sono, apesar do cansaço absurdo. Boa noite!”.
Confira:
Jornalista @utsch relata rotina na Ucrânia #FofocalizandoNoSBT pic.twitter.com/v9jHCGQeVU
— Fofocalizando (@pfofocalizando) February 25, 2022
Eu sempre trabalhei ou estive fora durante o carnaval. Mas nada mais irônico do q estar hoje num hotel abandonado, no meio de uma guerra, ouvindo explosões à distância e tentando convencer o cérebro a me deixar um pouco alerta durante o sono, apesar do cansaço absurdo. Boa noite!
— Sérgio Utsch (@utsch) February 25, 2022
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].