Camila Pitanga comprou briga com Gilberto Braga por Bebel de Paraíso Tropical

Camila Pitanga

Camila Pitanga desabafa sobre papel em Paraíso Tropical (Imagem: Reprodução / GNT)

Camila Pitanga, sem contrato fixo com a Globo, foi convidada para o Encontro e recordou a Bebel de Paraíso Tropical (2007). A atriz revelou que Gilberto Braga (1945-2021) não ficou convencido que ela era o nome certo para o papel.

“Ele dizia para mim: ‘você tem o ar muito principesca’. E eu falei para ele: ‘eu sou atriz, eu posso, qual é o problema?'”, contou na manhã da última quinta-feira (24). Ela falou sobre o assunto durante o quadro TBT do Encontro.

Para Camila Pitanga, o trabalho foi um divisor de águas em sua carreira na TV aberta. “Tem o reconhecimento da crítica, mas o mais gostoso é quando o público comunga com seu trabalho. Vibra!”, disse.

Camila Pitanga anuncia saída fora da Globo

Em novembro do ano passado, Camila Pitanga divulgou o fim do seu contrato de exclusividade com a Globo, mas não descartou o seu retorno à telinha.

“Não, isso não é um adeus – até porque após 25 anos eu posso dizer que a Globo é parte de mim assim como acredito que deixo nesta casa não somente papeis que marcaram minha história, mas deixo amor”, iniciou.

“Então, como eu poderia dizer adeus se essa história não me parece finita? Porque essa é a mágica do meu ofício: a arte é eterna. E grande parte da eternidade que produzi na minha carreira”, afirmou.

Na Globo, Camila Pitanga participou de novelas como Fera Ferida (1993), A Próxima Vítima (1995), Pecado Capital (1998), Mulheres Apaixonadas (2003), Belíssima (2005), Paraíso Tropical (2007), Cama de Gato (2009) e Velho Chico (2015), entre outras produções.

“‘Não é uma separação, é uma filha saindo de casa para ir pro mundo’. É isso! Eu quero o mundo! Tomar a decisão não foi fácil, aliás, foi bem difícil e ela demorou muito”, expôs.

Camila percebeu “que não fazer mais parte do formato de contrato fixo não quer dizer que não farei mais parte da Globo”, e explanou: “Pois o que construímos é eterno e minha relação com essa casa que me acolheu é para sempre”.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].