Pantanal: Dira Paes abre o jogo sobre personagem e revela reencontros

Dira Paes

Dira Paes contou um pouco sobre seu personagem em Pantanal (Imagem: João Miguel Jr / Globo)

Dira Paes vai surgir em breve na tela da Globo como Filó. A atriz interpreta a mãe de Tadeu (José Loreto) na segunda fase do remake de Pantanal. Em entrevista ao jornal Extra, ela fez uma revelação ao contar como recebeu o convite para integrar o elenco do próximo folhetim das nove:

“Vou contar uma coisa: faz duas novelas que estou para trabalhar com Papinha (Rogério Gomes, diretor artístico). Nas duas vezes, engravidei (risos). Quando tocou o telefone e era o Papinha, ele disse: ‘Você está grávida?’, e eu disse que não. ‘Ufa! Então, é agora!’.

“Quando foi ao ar a primeira versão de Pantanal, eu falei: ‘Gente, sou a cara dessa novela’. Depois de todos esses anos, acontece esse encontro. Eu, que sou tão ‘amazônica’, vim parar nesse lugar tão brasileiro”, afirmou.

“E também tem mais um encontro com Marcos Palmeira, que é o ator com quem mais trabalhei. Já fomos irmãos, amigos, colegas de trabalho, par romântico e, agora, estamos tendo esse encontro desajustado de casal”, celebrou.

Dira adiantou um pouco de como enxerga sua personagem: “É uma mulher do Brasil. É um encontro com o feminino aparentemente subjugado. Há uma condição da qual vamos falar, que é desse feminino que é o esteio daquele lugar, e que parece estar à sombra. Mas ela é independente”.

A famosa, inclusive, contou que reviu algumas cenas da versão original do folhetim:

“Vi um pouco na época, mas foi no mesmo período em que fiz a minha estreia na Globo, em Araponga. Agora, quando recebi o convite, vi um pouquinho dos primeiros capítulos, do meio e do fim. É um novo olhar, são novos atores”.

“Tudo tem um frescor de como se fosse a primeira vez, e eu quero esse frescor da primeira vez. Tenho certeza de que o público vai ter o instinto de fazer comparações, mas, depois, vai mergulhar no rio conosco”, explicou.

Globo quer explorar nudez de atrizes no remake de Pantanal

Pantanal, na versão da Manchete, em 1990, não escondeu a sensualidade durante toda a novela, incluindo na abertura, com a atriz Nani Venâncio sem roupa entre as imagens escolhidas do bioma. Nesta semana, a Globo exibiu um chamadão do remake e colocou a questão no ar.

Recentemente, Malu Rodrigues entregou que fez cenas nadando sem nenhuma peça de roupa. Juliana Paes, por sua vez, gravou na mesma região, mas de uma maneira mais comportada, apenas com o rosto e os ombros acima da água. Alanis Guillen, a Juma Marruá, apareceu menos: apenas com metade do rosto para fora do rio. As duas estrelas surgiram na chamada.

Bruna Linzmeyer, a Madeleine na primeira fase da novela, apareceu com Renato Góes, José Leôncio, no rio. Ela sem biquíni, mas com os seios escondidos pela posição de bruços, e ele sem camisa.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.