Pelé recebe alta hospitalar após ter infecção urinária; ex-jogador trata tumor

Pelé

Pelé recebe alta médica após dias internado (Imagem: Reprodução / Instagram)

Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, de 81 anos, recebeu alta do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, no último sábado (26). A notícia, porém, foi dada apenas na tarde desta segunda-feira (28), com o boletim médico.

O ex-jogador está curado de uma infecção urinária, e seguirá o tratamento do tumor de cólon identificado em setembro de 2021. Ele foi internado no dia 13 de fevereiro, e a presença da infecção estendeu sua estadia no hospital.

O texto divulgado pelo Hospital Albert Einstein declarou que Pelé não apresenta mais a infecção, mas vai seguir tratando do tumor, identificado durante a realização de exames cardiovasculares e laboratoriais de rotina, e o material foi encaminhado para análise patológica.

No último dia 19 de janeiro, Pelé deu entrada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para realizar exames de rotina. Segundo a assessoria do atleta, ele saiu da unidade na tarde de 20 de janeiro, e passava bem.

Na época, conforme boletim divulgado pelo hospital, a internação ocorreu para dar sequência ao tratamento do tumor de cólon, e as condições clínicas dele são estáveis.

Pelé ironiza boatos de morte

Recentemente, o famoso usou as redes sociais para conversar com os fãs, após rumores de que estaria sendo internado para tratar o câncer, ou, até mesmo, que teria morrido por causa da doença.

O rei do futebol ironizou os rumores em torno do seu estado de saúde e uma possível metástase do câncer. Para tranquilizar os admiradores, Pelé escreveu um recado por meio do Instagram:

“Meus amigos, sei que tem gente buscando notícias sobre mim. Então, envio por aqui. Hoje eu tirei o dia para cuidar do meu visual! Desde o início da pandemia, a minha esposa tem sido minha cabeleireira favorita. Estão dizendo por aí que eu não estou bem. Vocês não acham que eu estou bonitão?”.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]