Disputa por elenco aumenta na Globo após decisão de atores; entenda

Globo
Sem contratos de longo prazo, atores da Globo focam no streaming e disputa por elenco aumenta (Imagem: Divulgação / Globo)

Na Globo sempre houve uma disputa acirrada na hora se construir o elenco de uma novela. Agora, segundo a colunista Patrícia Kogut, com a extinção dos contratos longos da emissora, essa guerra ficou ainda maior, pois muitos atores estão migrando para o streaming.

Essa mudança já vem acontecendo há alguns anos. Em 2019, por exemplo, Bruno Gagliasso abandonou a platinada e assinou com a Netflix. Inclusive, ele já foi confirmado em nova série espanhola da plataforma de streaming.

A própria empresa anunciou a novidade. A procução, denominada de Santo, é um thriller policial que gira em torno de um traficante de drogas cujo rosto nunca foi visto. O criminoso é investigado pelos policiais federais Ernesto Cardona (Bruno Gagliasso) e Miguel Millán (Raúl Arévalo).

Outro nome que seguiu pelo mesmo caminho foi Marco Pigossi. O ator paulistano foi de vez para a Netflix logo depois de encerrar sua participação em Onde Nascem os Fortes (2018). Ele é protagonista de Cidade Invisível, dirigida por Carlos Saldanha; também atua na terceira temporada da espanhola Alto Mar, protagonizada pelo modelo internacional Jon Kortajarena.

Parceira de Pigossi em Sangue Bom (2013), Fernanda Vasconcellos também saiu da Globo depois de fazer a vilã Bruna em Haja Coração (2016). Após uma participação da atriz na segunda temporada de 3%, ela foi escalada como uma das protagonistas de Coisa Mais Linda e também emprestou sua voz para a animação natalina Klaus (2019), todas da Netflix.

O mesmo aconteceu com o casal Camila Queiroz e Klebber Toledo. Mesmo já escalada como protagonista de Verdades Secretas 2, a jovem estará como apresentadora do reality Casamento às Cegas ao lado do marido. Eles irão comandar a atração no streaming na qual solteiros tentam encontrar um par romântico sem ver sua aparência.

Gabriel Leone, após interpretar o bom-moço em novelas como Verdades Secretas (2015), Velho Chico (2016), Os Dias Eram Assim (2017) e Onde Nascem os Fortes, será protagonista na pele do traficante Pedro Dom, série em produção na Amazon Prime.

Já o ator Chay Suede, segundo o colunista Fefito, estaria tentado a deixar a plim-plim para dar vida a Ayrton Senna, cuja biografia será revisitada pela Netflix.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›