O presidente Jair Bolsonaro (PL) rebateu as críticas a respeito do custo de suas férias em Santa Catarina e aproveitou para defender o secretário especial de Cultura, Mario Frias, que gastou R$ 39 mil para uma viagem aos Estados Unidos.
VEJA ESSA
A viagem do ex-ator foi realizada entre os dias 14 e 19 de dezembro e destinada a discutir a produção audiovisual com o lutador de jiu-jitsu brasileiro Renzo Gracie. O presidente, então, disse na Jovem Pan News que os entrevistados deveriam levar o secretário de Cultura ao programa.
“Eu acho que vocês poderiam entrevistar o Mario Frias sobre essa viagem aos EUA, se estava certa ou não”, disse o chefe do Executivo.
Bolsonaro, porém, aproveitou para afirmar que confia muito no secretário de Cultura, Mario Frias. “Ele deu uma moralizada na Cultura”, disse o presidente, afirmando que o auxiliar reduziu o teto de benefícios concedidos pela Lei Rouanet para produções culturais.
“Eu confio nele, é uma pessoa que está fazendo um trabalho muito bom. Olha só, a lei Rouanet consumia por ano em torno de 1,5 bilhão e meio de reais”, afirmou ele.
No Twitter, Mario compartilhou o vídeo do presidente falando sobre ele e declarou: “Obrigado pela confiança, presidente @jairbolsonaro. Isso é tudo que preciso. A mídia militante não pode dizer que sou corrupto, por isso tenta criar a narrativa de que gasto com viagens, como se eu estivesse passeando, não trabalhando pelo país”.
“Qualquer um sabe que lidei e lutei contra um sistema bilionário de poder, chega ser ridículo achar que iria me corromper por causa de uma viagem”, completou.
Qualquer um sabe que lidei e lutei contra um sistema bilionário de poder, chega ser ridículo achar que iria me corromper por causa de uma viagem.
— MarioFrias (@mfriasoficial) March 1, 2022
Mario Frias fica “p da vida” com notícias sobre gastos
No mês passado, o famoso usou o seu perfil do Twitter, nesta quinta-feira (10), para se defender das notícias de que teria gastado alto em viagem para o exterior. Em sua página, o secretário da Cultura disparou contra jornalistas.
“É impressionante a falta de ética de alguns jornalistas, os quais ignoram as mais comezinhas condutas retas que deveriam pautar a atividade de comunicação”, disse ele.
O ex-ator ainda ressaltou: “Todas as manchetes expostas nas imagens são mentirosas, pois não paguei essa quantia por essa viagem, não viajei de executiva e a finalidade da viagem não foi da forma como colocaram nas inverídicas manchetes”.
“Tenho todos os documentos que comprovam a mentira propalada por esses jornalistas e estamos avaliando notificá-los para prestar explicações, de forma judicial, sobre essas fantasiosas informações”, completou Mario Frias.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]