BBB 2022: Tiago Abravanel não foi o único desistente excluído da vinheta do reality da Globo

BBB 2022

Tiago Abravanel, do BBB 2022, não foi o único desistente excluído da vinheta do reality da Globo (Imagem: Reprodução / Globoplay)

Tiago Abravanel desistiu do BBB 2022 para a surpresa de todos e foi devidamente excluído da vinheta do programa, assim como do topo da página inicial do reality show na web. No entanto, vale citar, que ele não foi o único nessa lista ingrata.

Saiba tudo o que rola na casa do BBB 2022 na cobertura do RD1

Dilson, ou Dilsinho Mad Max, foi o primeiro a desistir do Big Brother Brasil, na edição de 2003. Depois de ser “rejeitado” por Joseane, de quem estava interessado, o brother não suportou o peso do confinamento e pediu para ir embora. Em seu lugar, em tudo, foi colocado Harry.

Já em 2009, Leo Jancu saiu voluntariamente do reality em condições inéditas. Na estreia do Quarto Branco, o paulista não aguentou a sensação claustrofóbica e apertou o botão vermelho que o tirou de lá. No entanto, ele não sumiu de nenhum dos lugares; apenas retiraram a cor de sua imagem, como qualquer eliminado.

Na temporada de 2013, o campeão — da primeira edição — Kleber Bambam teve uma segunda chance. Pouco antes do fim da primeira semana e após brigas com Aline Mattos, pediu para sair da luta por R$ 1,5 milhão. O bodybuilder foi deletado da vinheta e do site.

Tamires Peloso, em 2015, teve a desistência mais tardia da história, numa fase decisiva, na sétima semana. Depois de beijar Rafael, affair de Talita, temeu a rejeição do público e foi embora. Ela não só foi apagada de todas as plataformas; como também foi protagonista de uma super bronca de Boninho, a julgando como fraca e perdedora.

Alan Marinho, no ano seguinte, desistiu ao saber do estado de saúde bastante delicado do pai, que tinha chances de morrer. O doutor em Filosofia sumiu do topo do site do BBB, mas não foi retirado da abertura do programa.

Lucas Penteado, em 2021, saiu da disputa pelo prêmio milionário em condições bastante polêmicas. Além do exagero da bebida ter sido citado num áudio vazado do diretor do programa; o tratamento bastante hostil de Karol Conká e Lumena contribuíu para a decisão. Ele foi poupado de qualquer exclusão e ainda pôde circular nos programas da Globo.

Confira:

Big Brother Brasil

Desistentes das edições do Big Brother Brasil (Imagens: Reprodução – Globoplay / Montagem – RD1)

Matheus Henrique Menezes
Escrito por

Matheus Henrique Menezes

Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.