Narrador da Band, Sergio Mauricio faz comentário de cunho transfóbico e toma atitude

Sergio Mauricio

Sergio Mauricio causou polêmica com comentário (Imagem: Reprodução / Band)

Sergio Mauricio causou polêmica nas redes sociais nesta quinta-feira (3) com um comentário de considerado transfóbico. Isso porque o narrador da Band reagiu a uma publicação do lutador de MMA Luiz Besouro sobre homens trans.

Na rede social, o atleta ironizou uma reportagem da Folha de S. Paulo com o título: “Preconceito é determinante para pobreza menstrual em homens trans”. “Isso é meme, né?”, questionou o lutador. Nos comentários, o apresentador da Fórmula 1, então, quis saber: “Sangra por onde?”.

A postagem de Sergio Mauricio acabou rendendo muitas críticas e ele decidiu apagar a mensagem. Em seguida, ele explicou o seu comentário e pediu desculpas.

“Amigos, é claro que eu sei e obviamente não tenho nenhum preconceito de gênero, raça, cor e religião, até porque eu sou judeu e já sofri muito com isso”, iniciou o famoso.

O contratado da Band completou: “Fiz uma brincadeira com o mestre Luis Besouro e peço desculpas por isso. Mas não preciso de lição de moral de ninguém, obrigado”. Na sequência, ele trancou o seu perfil.

Sergio Mauricio explica comentário polêmico contra a Globo

No mês passado, o famoso comentou sobre a crítica pesada que fez para a Globo por causa do espaço reduzido dedicado pela empresa ao Mundial de Clubes, após a vitória do Palmeiras contra o Al Ahly (EGI) por 2 a 0, na semifinal.

“Eu não falei nenhuma mentira. Infelizmente a TV Globo, em determinadas situações, agora mesmo aconteceu isso com o Palmeiras [no Mundial]. Foi uma critica de muitas pessoas, tanta gente criticou que a Globo passou a dar mais espaço, pois não estavam dando nenhuma linha do Mundial, como não deram nenhuma linha da F-1”, desabafou Sergio Mauricio.

O narrador ainda ressaltou: “Foi uma crítica de peito aberto, eu só tenho amigos lá dentro. A política da emissora se volta contra o próprio telespectador da emissora, você não pode negar fatos, certos assunto que você não pode passar ao largo deles”.

“A Globo transmitiu o Mundial do ano passado, fez toda a cobertura. Por que esse Mundial é diferente? Por que você não vai dar uma linha? Por que a outra emissora está fazendo? Ora bolas, então tratou como lixo, como tratou a F-1. A F-1 não está na Band porque a Band foi buscar a F-1. A Globo não quis a F-1, e as outras emissoras se digladiaram. A Band foi, colocou o cheque e trouxe a F-1”, acrescentou ele.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]