Um troca-troca causou burburinho nos bastidores da TV em Cuiabá. Isso porque Leandro Trindade deixou o MT1, jornalístico do mesmo formato que o SP1 na filiada da Globo na capital do Mato Grosso, para assumir um novo desafio no SBT.
VEJA ESSA
Segundo informações do TV Pop, o então apresentador e editor-chefe ficaria na atração da afiliada da Globo até este fim de semana, já que assume sua função na nova emissora na próxima segunda-feira (07). No entanto, a notícia acabou vazando.
Leandro vai ser o responsável por comandar um novo telejornal da filiada do SBT em Cuiabá na hora do almoço, que deve se chamar SBT Comunidade, e vai concorrer diretamente com o telejornal que ele apresentava. A estreia deve acontecer no próximo dia 14, às 11h.
Equipe da Globo é agredida durante reportagem em São Paulo e emissora reage
A Globo mais uma vez teve profissionais agredidos durante uma reportagem. Desta vez, uma equipe fazia uma reportagem sobre a feirinha da madrugada, que acontece em São Paulo, mas acabou sendo alvo, nesta quarta-feira (2).
Um homem que segurava um cachorro amarrado a uma corrente se aproximou e começou a xingar os repórteres, que faziam imagens do local. Depois, partiu com a corrente para cima dos jornalistas, atingindo um deles.
O SP1, desta quinta-feira (3), falou sobre o caso e a emissora repudiou a situação. Alan Severiano explicou que o cinegrafista Ronaldo de Souza até vai passar por uma cirurgia na mão por conta da violência sofrida.
“Os repórteres Renato Biasi e Ronaldo de Souza foram agredidos ontem à tarde quando gravavam uma reportagem sobre a situação da feirinha da madrugada, no Brás. Este homem, que segurava um cachorro amarrado a uma corrente, se aproximou e começou a xingar os repórteres que faziam imagens no local”, afirmou o âncora.
O jornalista ressaltou ainda que o agressor utilizou uma corrente para atingir os profissionais do canal carioca. “Um golpe acertou a mão do repórter cinematográfico Ronaldo de Souza. Ele está bem, mas terá que fazer uma cirurgia. Não ficaram claras as motivações do agressor, cujo objetivo era impedir o trabalho da imprensa”, informou o comunicador.
“A TV Globo repudia com veemência a violência, se solidariza com seus profissionais, tomará as medidas legais e adverte mais uma vez que todos aqueles que agridem com declarações o trabalho da imprensa estimula este tipo de ato. A nossa solidariedade ao Renato e ao Ronaldo”, completou Severiano.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.