Famosos reagem após fala de Arthur do Val na Ucrânia: “Asquerosa”

Arthur do Val

Arthur do Val é alvo de reclamações de famosos (Imagem: Reprodução / YouTube)

O machismo exposto em áudios por Arthur do Val (Podemos-SP), conhecido como Mamãe Falei, provocou a reação de milhares de internautas e de inúmeros nomes conhecidos da política e do mundo da TV e da imprensa.

José de Abreu rasgou o verbo contra o aliado do ex-juiz Sérgio Moro. “Mamãe Falei e a sogra do prefeito Chinceira são os melhores representantes do bolsonarismo”, declarou.

Andréia Sadi, comentarista da GloboNews, desabafou: “‘Entendam o contexto’. Todo mundo entendeu, tá em português, bem claro, bem explicado”. Antonio Tabet, ator do Porta dos Fundos, reagiu:

“Nem o Putin [presidente da Rússia, Vladimir Putin] tem uma bomba de efeito moral tão forte quanto a que o Mamãe Falei detonou em si mesmo”.

Guga Chacra, comentarista de política da GloboNews, classificou os áudios como “asquerosos”. “Ouvi os áudios desse deputado Mamãe Falei. Das coisas mais repugnantes e asquerosas que já escutei”, definiu.

Deputada federal pelo PSB, Tabata Amaral discursou: “As falas nojentas de Arthur do Val nos lembram que a misoginia e o machismo prevalecem até mesmo nos momentos de maior sofrimento. Essa objetificação das mulheres é ainda mais revoltante por ser pessoas enfrentando uma guerra, em que suas próprias vidas estão em risco”.

Arthur do Val choca com áudios sobre ucranianas

Em áudios expostos nas redes sociais, Arthur do Val disse que as ucranianas “são fáceis, porque elas são pobres”. “Vou te dizer, são fáceis, porque elas são pobres. E aqui minha carta do Instagram, cheia de inscritos, funciona demais. Não peguei ninguém, mas eu colei em duas ‘minas’, em dois grupos de ‘mina’, e é inacreditável a facilidade”, revelou.

“Só vou falar uma coisa para vocês: acabei de cruzar a fronteia a pé aqui, da Ucrânia com a Eslováquia. Eu juro, nunca na minha vida vi nada parecido em termos de ‘mina’ bonita. A fila das refugiadas…”, disparou.

“Imagina uma fila sei lá, de 200 metros, só deusa. Sem noção, inacreditável, fora de série. Se pegar a fila da melhor balada do Brasil, na melhor época do ano, não chega aos pés da fila de refugiados aqui”, declarou.

Confira a repercussão na web:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].