Mel Lisboa abriu o jogo ao relembrar a época que protagonizou Presença de Anita, em 2001. Em entrevista ao podcast Calcinha Larga, a atriz revelou que a personagem fazia com que as pessoas acreditassem que ela deveria se comportar como uma mulher sensual fora da trama:
VEJA ESSA
“É um peso que você carrega. Se você gosta disso, tem que investir nisso. É um investimento, uma dedicação. Só que de repente me colocaram essa pecha por conta de uma personagem. E havia uma cobrança para que eu fosse assim. Eu era a Anita, então tinha que ser assim. ‘Como você não é assim?’. Não necessariamente. Eu não preciso”.
“Se eu quiser ser, eu sou. Se não quiser, não sou. E não quero ficar esforçando, perdendo meu tempo.. Sabe, gente? Eu sou uma pessoa comum, com meus momentos. Tem dias que você olha no espelho e se acha feia, tem dia que não. Dependendo da fase, está mais relaxada, está mais montada…”, contou.
Mel explicou que a maneira que encontrou para mudar a situação foi tentar se livrar do rótulo. “Já aconteceu com muitos atores e não só comigo, colocarem nessa caixinha: você só faz isso. E, gente, Anita já tem 40 anos! Ninfeta de quem? Não dá. Tem coisas que são impossíveis de você carregar”, disse.
“As coisas que desejei, investi, gastei tempo, energia e dedicação foi com a minha qualidade como atriz e a variedade de experiências que me dão ferramentas e recursos para que eu possa fazer várias coisas diferentes. Então, hoje em dia, não me incomodo de fazer um papel sensual. Nem um pouco. Eu acho até divertido”, completou.
Mel Lisboa recorda época
Em recente participação no podcast Oito Minutos, a artista contou que quando foi aprovada para viver a personagem, ela cursava o segundo semestre da faculdade de Cinema e já não tinha certeza se queria seguir como atriz.
“Tinha, de certa forma, desistido de ser atriz na adolescência, talvez já temendo a exposição da profissão. Mas acabei sendo aprovada para protagonizar uma minissérie na maior emissora do país, que foi um estouro, um marco na teledramaturgia. Tinha planos de estudar Cinema na França, mas minha vida foi por um caminho completamente diferente”, recordou.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.