Band faz campanha para punição a Arthur do Val: “Não é digno”

Arthur do Val

Deputado estadual Arthur do Val é detonado pelo Jornal da Band (Imagem: Reprodução / Band)

Arthur do Val (Podemos-SP) virou alvo de um editorial firme do Jornal da Band. O político, que foi para a Ucrânia e causou espanto por falas absurdas contra ucranianas, levou um sermão de Lana Canepa, um dos principais nomes do jornalismo da emissora.

Depois de 2 minutos e 47 segundos de reportagem sobre o assunto, a âncora do Jornal da Band detonou o deputado conhecido como Mamãe Falei:

“Além de indigesta e preconceituosa, a declaração desse deputado, Arthur do Val, revela um desprezo pela condição das mulheres que é inadmissível”.

“Se ele não consegue respeitar o sofrimento de refugiadas, e muitas sofrem com a violência sexual em meio a uma guerra, então não é digno de representar as mulheres que votaram nele”, manifestou.

Outros telejornais noticiaram o escândalo. O Jornal Nacional dedicou vários minutos sobre o assunto, assim como o SBT Brasil, Jornal da Cultura e Jornal da Record. Na TV paga, BandNews, CNN Brasil e GloboNews falaram sobre a polêmica.

Arthur do Val choca com declaração a amigos

Em áudios, Arthur do Val disse que as ucranianas “são fáceis, porque elas são pobres”“Vou te dizer, são fáceis, porque elas são pobres. E aqui minha carta do Instagram, cheia de inscritos, funciona demais. Não peguei ninguém, mas eu colei em duas ‘minas’, em dois grupos de ‘mina’, e é inacreditável a facilidade”, disse.

“Só vou falar uma coisa para vocês: acabei de cruzar a fronteia a pé aqui, da Ucrânia com a Eslováquia. Eu juro, nunca na minha vida vi nada parecido em termos de ‘mina’ bonita. A fila das refugiadas…”, explanou.

“Imagina uma fila sei lá, de 200 metros, só deusa. Sem noção, inacreditável, fora de série. Se pegar a fila da melhor balada do Brasil, na melhor época do ano, não chega aos pés da fila de refugiados aqui”, declarou.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].