Ex-chefão da Globo desabafa sobre trabalho com Felipe Neto

Felipe Neto
João Pedro Paes Leme falou sobre sociedade com Felipe Neto (Imagem: Divulgação)

Ex-chefão na Globo até 2016, João Pedro Paes Leme revelou detalhes sobre sua saída para iniciar um trabalho ao lado de Felipe Neto. Na emissora carioca, o profissional foi diretor-executivo de esportes.

Atualmente ele é sócio do youtuber na Play9, ao lado também de Marcus Vinícius Freire. “Quando terminou a Olimpíada, era um ciclo de fechamento de sonhos e um momento positivo para a transformação da comunicação”, disse ele ao UOL.

“Não continuaria fazendo o que achava que não traria mais desafio em uma plataforma que eu considerava já decadente. Mas quando se fala’decadente’, não é que a TV vá terminar”, acrescentou o empresário.

Em seguida, João Pedro Paes disse que eles não pensam em “decretar o fim da televisão” e falou sobre como Felipe Neto atua, em comparação com a Globo.

“Não vamos decretar o fim da televisão como muita gente já fez. É ‘decadente’ no termo oposto ao que é ‘ascendente’. Um cara como o Felipe Neto, com quase 40 milhões de inscritos, é o William Bonner dele mesmo, é a Globo dele mesmo, é o editor-chefe do jornal dele mesmo“, opinou.

O ex-diretor seguiu: “Não é questão da Globo, da BBC, da NBC ou da Record, é a plataforma televisão. A gente estava começando a perder a sensação de ‘essa é a plataforma que vai dar o próximo passo para a comunicação’. Um dia, o jornal veio e foi um impacto; depois, veio o rádio, o cinema e a TV”.

Muito gente não sabe, mas Felipe Neto teve um pé na emissora carioca com a ajuda de Paes. Em 2011, o youtuber teve um quadro no Globo Esporte.

“O único crachá que ele teve na vida. Em 2011, ele não tinha nem 1 milhão de inscritos. Claramente, eu percebi que ali tinha um cara muito fora da curva. Ele é incrível, um mega comunicador inteligentíssimo, muito sagaz, um cara que queria ler e se informar o tempo todo”, afirmou o empresário.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›