O confronto entre Flamengo e Vasco pela 10ª rodada do Campeonato Carioca, transmitido pela Record no último domingo (6), derrotou a Globo e colocou a emissora do bispo Edir Macedo na primeira posição no ranking de audiência da TV aberta no Rio de Janeiro.
VEJA ESSA
Ao longo de duas horas, das 16h01 às 18h01, o clássico do campeonato estadual amealhou 17,4 pontos de média, 20,0 pontos de pico e 36% de share (número de televisores ligados), contra 9,4 pontos da Globo.
Considerado o pré-jogo, bola rolando e pós-jogo, a Record foi líder com 16,8 pontos de média, pico de 20,0 pontos e 35% de participação, ante 9,6 pontos da Globo. No mesmo horário, o canal carioca levou ao ar o The Masked Singer, apresentado por Ivete Sangalo, e o Domingão com Huck.
Record domina a vice-liderança em São Paulo
Na capital paulista, a transmissão de Palmeiras e Guarani deixou o canal em ótima situação. Das 15h59 às 17h58, a partida rendeu 8,0 pontos de média, 10,0 pontos de pico e 17% de aparelhos sintonizados, diante de 5,0 pontos do SBT.
Com o pré-jogo, bola rolando e pós-jogo, das 15h51 às 18h06, a Record foi vice-líder de ponta a ponta com 7,9 pontos de média e 10 pontos de pico. O canal de Silvio Santos assegurou o terceiro lugar com apenas 5,0 pontos de média. No horário, o SBT exibiu o programa Eliana.
A Record comprou jogos do Campeonato Paulista para as temporadas 2022, 2023 e 2024. O Campeonato Carioca ainda não foi renovado, mas garantido na programação deste ano. Os dois torneios foram da Globo por vários anos, mas por questões contratuais, de mercado e burocráticas a renovação não aconteceu.
O canal da família Macedo adquiriu 16 jogos do Campeonato Paulista 2022, com exibição exclusiva na TV aberta. A emissora colocou mais dinheiro na mesa, venceu as propostas de Globo, SBT e Band e retomou a exibição dos jogos após quase vinte anos sem jogos do estadual em sua grade de programação.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].