Exame aponta que Paulinha Abelha estava com lesões graves nos rins

Paulinha Abelha

Paulinha Abelha morreu recentemente e motivos seguem em investigação (Imagem: Divulgação)

Novos detalhes sobre o laudo da morte de Paulinha Abelha, do Calcinha Preta, voltaram a vir à tona. Agora, o resultado de um exame que avaliou a situação dos rins da cantora revelou que ela possuía lesões graves.

As informações são do G1, obtidas pelo assessor jurídico da banda, Wanderson dos Santos Nascimento. A biópsia renal mostra uma necrose tubular aguda (NTA) muito acentuada.

O exame é dividido em duas partes, a primeira diz respeito a conclusão da Necrose Tubular Aguda, conhecida como NTA, que é uma das principais causas da insuficiência renal aguda decorrentes de lesão no local do rim, responsável pelo seu funcionamento e principal local que filtra as impurezas do corpo.

A publicação ainda detalhou afibrose intersticial e atrofia tubular leve (10%), que demonstra que as demais regiões do rim tiveram comprometimentos variados, de fibrose a atrofia leve, achados poucos específicos para chegar a um diagnóstico definitivo. Apesar das lesões comprovadas o exame não confirma se elas teriam relação com uso de medicamentos.

A vocalista da Calcinha Preta morreu no último dia 23 de fevereiro em Aracaju. A certidão de óbito da cantora aponta quatro causas da morte: meningoencefalite, hipertensão craniana, insuficiência renal aguda e hepatite.

Viúvo de Paulinha desabafa e revela o que realmente deseja

Muito abalado pela morte de Paulinha, Clevinho Santos, esposo da cantora, voltou a falar que quer saber a causa da morte da artista.

Durante sua participação no Domingo Espetacular, da Record, no último final de semana, o viúvo desabafou sobre o assunto. “Eu só preciso saber qual a razão da morte da minha esposa”, disse o influencer.

Na conversa, Clevinho ainda comentou as notícias de que a Paulinha costumava tomar remédios para perder peso. “Ela sempre gostou de se cuidar”, explicou ele.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.