BBB 2022 tem menos audiência que edição do ano passado

BBB 2022

Arthur é um dos destaques do BBB 2022; reality show da Globo tem menos audiência que temporada anterior (Imagem: Reprodução / Globo)

O BBB 2022 entrou em seu segundo mês de exibição e até o momento não superou a audiência da edição do ano passado. A situação foi provocada por vários fatores, desde o clima paz e amor dos brothers até a crise de audiência enfrentada pela Globo na faixa nobre.

Até o momento, o BBB 2022 obteve 23 pontos de média em São Paulo, o principal mercado publicitário do país. No mesmo período, o BBB 2022 obteve 28 pontos de média.

O BBB 2020, que começou dois meses antes da pandemia, registrou 23 pontos de média. As informações são da jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo.

BBB 2022 passa longe da meta da Globo

O programa apresentado por Tadeu Schmidt iniciou a temporada com 28 pontos de média, e passou sete semanas até o recorde da temporada, alcançado na semana passada, com o resultado do paredão entre Arthur Aguiar, Jade Picon e Jessilane, com 29 pontos de média.

A melhor semana do reality show foi a primeira, com média de 23,7 pontos de média. A audiência caiu para 22,9 pontos na segunda e desceu para 21,3 pontos na terceira.

O reality mais visto do país oscilou para 21,7 pontos na quarta semana, e cresceu para 23,0 pontos na quinta semana. Na sexta semana, a atração dirigida por Boninho conquistou 22,7 pontos de média. As últimas duas semanas foram melhores: 23,3 pontos na sétima semana e 23,1 pontos na oitava semana.

Mesmo com os baixos índices de audiência, o BBB 2022 se tornou uma das maiores audiências da Globo, com médias superiores tanto das novelas das sete e das nove quanto do Jornal Nacional.

No dia 15 de fevereiro, a edição foi marcada pela expulsão de Maria, que agrediu Natália no Jogo da Discórdia, e a eliminação de Bárbara, que perdeu a batalha para Arthur Aguiar e Nati.

No ar das 22h30 à 00h11, o BBB 2022 marcou 27,9 pontos de média, 30,0 pontos de pico e 52% de share (número de televisores ligados), ante 4,4 pontos da Record, 4,2 do SBT, 1,3 da Band e 0,3 da RedeTV!.

Durante a atração, mais de 450 mil votos estavam sendo computados por minuto. No Rio de Janeiro, o programa mais visto da Globo bateu recorde de audiência, com 33,0 pontos de média, e 58% de participação.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.