Em recuperação após acidente grave, Thiago Costa sonha com retorno aos palcos

Thiago Costa

Thiago Costa revelou que sente muita saudade do público (Imagem: Reprodução / Instagram)

Ainda em recuperação pelo grave acidente aquático que sofreu em novembro do ano passado, Thiago Costa sonha em retornar para os palcos. Em conversa com a Quem, o sertanejo contou:

O psicológico fica fragilizado, mas logo me agarro em pensamentos positivos. Acho que o que está sendo mais difícil é a saudade dos shows. Amo meu trabalho. Estar próximo do público e cantar é o que amo fazer”.

“Estou ansioso para voltar, mas consciente e confiante, porque sei que logo, se Deus quiser, estarei de volta para levar alegria com a minha música. Ainda não temos data para meu retorno aos shows, mas a expectativa é para maio. E vamos organizar um show lindo e emocionante para esse momento”, continuou.

Thiago Costa recorda acidente

Na conversa, o artista ainda relembrou o momento em que tudo aconteceu: “No dia 11 de novembro 2021, por volta das 17h40h, estava em um passeio com a minha família e meus amigos no furo do Maguari, em Belém (PA). Quando eu estava voltando de moto aquática, aconteceu o acidente. A lancha colidiu na lateral direita da minha moto aquática, quebrei a perna direita e o braço direito”.

“Meu caso foi gravíssimo, um milagre, Deus me salvou. Perdi muito sangue e estava com fratura exposta, tomei 9 bolsas de sangue e fiz 6 cirurgias, sendo 5 na perna (coloquei fixador, fiz fasciotomia, desbridamento, cirurgia plástica de enxerto de pele e retirada do fixador) e uma no braço direito, que também quebrou”, explicou.

Santos ainda contou: “Desde então fiquei em casa em processo de recuperação, fazendo curativo, medicação e fisioterapia. Em fevereiro deste ano, fiz mais duas cirurgias, no joelho e no tornozelo. No total até aqui foram oito cirurgias com a possibilidade de mais uma no ligamento futuramente. Agora estou em uma nova etapa da reabilitação. Graças a Deus, com grandes avanços”.

“Estou usando muletas e avançando a cada dia nas sessões de fisioterapia, que faço diariamente. Minhas lesões foram graves e fiquei muito debilitado. Passei um tempo acamado e com cadeira de rodas. Mas agora comecei a andar de muletas. É uma bênção! O processo de recuperação é demorado, mas tenho fé e dedicação que vou conseguir me recuperar totalmente desse trauma”, concluiu.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.