BBB 2022 bomba no Globoplay e vira ferramenta do Google

BBB 2022

BBB 2022 alcança Êxito no Globoplay (Imagem: Reprodução / Globoplay)

O BBB 2022 foi responsável por uma harmonia até então nunca vista entre Globo e Google. O Globoplay aumentou o seu consumo em 68% em usuários únicos por dia na comparação com o mesmo período do ano passado.

Tudo foi provocado por causa da parceria entre a emissora líder de audiência e o Google. A empresa de comunicação assumiu uma parceria de sete anos com o Google Cloud, o que beneficiou as transmissões do programa.

Segundo o Notícias da TV, o diretor do Hub Digital da Globo, Wanderley Baccalá, afirmou que a parceria com o Google Cloud colaborou significativamente para o aumento de maturidade e resiliência das nossas soluções tecnológicas para oferecer a melhor experiência para o público nesta edição do BBB”.

O executivo destacou que, “como resultado, desde o início do BBB 2022, temos superado sem maiores ocorrências todas as rajadas de migração de audiência”.

No período de 17 de janeiro, data de estreia do BBB 2022, até o dia 8 de fevereiro, o aumento foi de 68% em usuários únicos por dia na comparação com o BBB 2021.

Em horas consumidas, foram mais de 31%, e mais 16% em videovoews também comparados ao mesmo período do programa no ano passado.

Marco Bravo, executivo do Google Cloud Brasil, falou sobre a parceria com o Plim Plim: “Dentro da parceira com a Globo, temos um projeto de integração customizada do Globoplay com a Android TV”.

Segundo ele, com o objetivo de “combinar a programação da TV aberta (sinal digital e broadcast) e da TV via internet (broadband) e, então, criar novas formas de interação com o público. Esse projeto está em andamento e teremos mais novidades para contar no futuro”.

Globo e Google fecham acordo histórico

Grandes eventos e votações do Big Brother Brasil, por exemplo, faziam com que a rede ficasse congestionada. Em comunicado, a emissora explicou:

“O anúncio vai ao encontro da recente transformação digital da Globo, sua reestruturação com foco em entregas direct-to-consumer e sua jornada para tornar-se uma empresa mediatech”.

“Estamos muito felizes em anunciar uma parceria estratégica com o Google Cloud. Vamos avançar juntos em inovação, dados, inteligência artificial, transmissões na nuvem… Isso significa mais tecnologia para uma experiência cada vez melhor pra você”, informou a Globo na época.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.