Felipe Neto rebate fama de brigão e fala sobre depressão

Felipe Neto

Felipe Neto revelou como está sua saúde mental atualmente (Imagem: Reprodução / Instagram)

Vivendo uma nova fase, Felipe Neto tem procurado cuidar mais de si. Em conversa com o jornal Extra, o youtuber foi questionado como “virou a chave” para começar seu atual processo, e revelou:

No momento em que eu percebi que queria viver mais, e mostrar para as pessoas quem eu sou. Porque eu passei muito tempo na internet me preocupando em só produzir conteúdo e as pessoas assistirem meu conteúdo, e lerem minhas opiniões no Twitter e tudo mais”.

“Eu nunca mostrei muito quem eu sou, meu convívio social, meu dia a dia. Muita gente criou uma imagem do Felipe brigão, explosivo, arrogante, que são adjetivos que não existem para as pessoas que estão próximas a mim“, garantiu o famoso, que admitiu que ele mesmo contribuiu para isso:

“É justamente por não mostrar minha vida, por não mostrar quem eu sou e focar muito nesse lance de enfrentamento político, querer mostrar as coisas que eu considero sensatas e etc. Fiquei com a imagem de: ele não mostra seus defeitos, suas imperfeições e parece querer consertar tudo”.

Felipe Neto desabafa sobre depressão

O youtuber, que enfrenta a doença desde muito novo, tornou o assunto público há pouco tempo. Questionado a respeito da razão de não falar sobre a situação, o empresário explicou:

“Como eu não mostrava muito minha intimidade, não tinha muito onde postar. Eu não usava story e quase não postava. Não tinha muito espaço. Ainda assim alertei várias vezes para a questão da depressão, uma pauta que eu já falo sobre há muito tempo, que eu tenho levar essa informação para as pessoas, porque é um doença que eu enfrento há 12 anos e possivelmente terei pelo resto da vida, sempre com medicamento e terapia”.

“E quando começaram os ataques muito fortes contra mim, quando a família Bolsonaro começou a envolver polícia, Ministério Público, promotoria, vindo atrás, perseguindo, tentando fazer um silenciamento… Naquele momento eu realmente precisava passar uma imagem de força. Então, acho que esse período , eu tentei ao máximo mostrar resiliência, força, que aquilo não me abalava, pra poder enfrentar“, recordou Felipe Neto, que confessou:

“Mas óbvio que isso resultou em consequências gravíssimas, talvez pro resto da minha vida. Então, não podia mostrar fragilidade, porque eles viriam mais ainda. É muito comum ter que ler o tempo todo ‘tá chorando, deprimidinho?'”.

Sobre seu estado hoje, o youtuber contou: “Sob controle, mas ainda com episódios. Como tive essa perseguição, eu tive muito medo. Quando foi agora, que resolvi viver, por conta da diminuição dos casos e medidas restritivas, quis de cara viajar para Orlando. E meu cérebro não deixou. Eu já estava tendo umas crisesinhas quando ia ao mercado, já me sentia ofegante. Tive que passar por um processo de readaptação”.

“Ir ao shopping, ao mercado. Eu gosto muio de ir ao cinema e estou há mais de dois anos sem ir. Porque ainda tenho um pouco de fobia, mas quero conseguir. Estou medicado, faço terapia regularmente. Uma vez por semana. Está muito melhor agora. Porque foi uma virada um pouco tempestuosa. Fim de um relacionamento de cinco anos, a mudança da pandemia, foi muito intenso. Tive uma virada de ano muito conturbada”, completou.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.