A Globo revelou nesta terça-feira (22) que a Polícia Civil de São Paulo identificou o homem que agrediu uma equipe de reportagem da emissora no Brás, região central de São Paulo, no começo deste mês. Adriano Ferreira de Queiroz foi localizado nesta segunda (21) e levado para a delegacia e interrogado.
VEJA ESSA
Segundo a emissora, o agressor foi indiciado e responderá pelos crimes de Lesão Corporal de Natureza Grave e Injúria. As penas somadas dos dois crimes podem chegar a seis anos de prisão.
O anúncio foi feito por Alan Severiano no SP1. “No dia 2, ele segurava um cachorro amarrado a uma corrente, se aproximou e começou a xingar os repórteres Renato Biasi e Ronaldo de Souza que faziam imagens no local. Depois o homem partiu com a corrente para cima da equipe”, lembrou o âncora.
“Um golpe atingiu o repórter cinematográfico Ronaldo de Souza, que felizmente está bem, mas precisou fazer uma cirurgia”, acrescentou.
Severiano, então, detalhou: “Ontem o homem foi localizado, levado à delegacia e interrogado. Ele vai responder a lesão corporal de natureza grave e também por injúria. As penas somadas por esses dois crimes podem chegar a seis anos de prisão”.
Equipe da Globo é agredida
Na época em que o caso ocorreu, a Globo se pronunciou. “Os repórteres Renato Biasi e Ronaldo de Souza foram agredidos ontem à tarde quando gravavam uma reportagem sobre a situação da feirinha da madrugada, no Brás. Este homem, que segurava um cachorro amarrado a uma corrente, se aproximou e começou a xingar os repórteres que faziam imagens no local”, afirmou.
“Um golpe acertou a mão do repórter cinematográfico Ronaldo de Souza. Ele está bem, mas terá que fazer uma cirurgia. Não ficaram claras as motivações do agressor, cujo objetivo era impedir o trabalho da imprensa”, informou o comunicador.
“A TV Globo repudia com veemência a violência, se solidariza com seus profissionais, tomará as medidas legais e adverte mais uma vez que todos aqueles que agridem com declarações o trabalho da imprensa estimula este tipo de ato. A nossa solidariedade ao Renato e ao Ronaldo”, completou a nota.
Homem q agrediu equipe da TV Globo, em SP, é identificado e responderá dois processos.
Adriano Ferreira de Queiroz (33) foi levado à delegacia, interrogado e responderá por: “Lesão Corporal de Natureza Grave” e “Injúria”. As duas penas somadas dão 6 anos de prisão.
(? Globo) pic.twitter.com/unwMdogn6p
— RD1 – Rede de Famosos e TV (@rd1oficial) March 22, 2022
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]