Nona eliminada do BBB 2022, Laís Caldas esteve no Bate-Papo BBB, do Globoplay, na madrugada de hoje (23), e descobriu que causou polêmica. A médica assistiu às cenas do suposto caso de racismo ocorrido no reality show.
VEJA ESSA
Saiba tudo o que rola na casa do BBB 2022 na cobertura do RD1
A informação, cabe lembrar, já havia sido levada à casa por Larissa e Gustavo, que estavam na Casa de Vidro. Eles disseram aos brothers para terem cuidados com as suas falas. “Cuidado nas coisas que vocês falam e imitam. Lá fora, a galera pode ver como racismo”, declarou Larissa, que lembrou da situação envolvendo Bárbara, Eslovênia e Laís, ao supostamente imitarem Natália.
Na conversa com Rafa Kalimann, então, a médica se defendeu, destacando que em hipótese alguma estaria envolvida em um ato de racismo:
“Então, eu sou de fazer isso na minha casa, esses gestos, brincando. Nunca, jamais faria isso com a Natália. Nunca, nunca. Igual eu falei, é uma questão de interpretação”.
“O público interpretou dessa forma, mas eu espero que já esteja resolvido. Porque eu nunca fui a favor, repudio total quem é racista, quem tem preconceito com alguma coisa. Isso desde pequenininha, sempre”, disparou a agora ex-BBB.
“Isso eu brinco em casa, jamais faria isso relacionado a Natalia. É questão de interpretação, o publico interpretou dessa forma e espero que esteja resolvido já. Repudio qualquer racismo.” (Laís) #BBB22 #Redebbb pic.twitter.com/6v0WdWmoIR
— Sérgio Santos (@ZAMENZA) March 23, 2022
A acusação de racismo no BBB 2022
Tudo aconteceu pouco antes de começar o programa ao vivo. Natália estava no banheiro reservado e, pouco depois, quatro confinadas fizeram uma pequena reunião para falar sobre a votação.
Bárbara, Maria, Eslovênia e Laís falaram em votar na Natália, mas a médica bateu no braço da Miss Pernambuco por achar que a colega estava próximo do grupinho.
A coach, percebendo que poderia ter dito algo comprometedor, saiu correndo para o quarto lollipop para ver se Natália estava no local. Laís correu também e acabou realizando movimentos físicos imitando um macaco. Eslovênia repetiu o mesmo gesto considerado preconceituoso.
Depois que as duas fizeram os movimentos, as quatro saíram do local e, pouco depois, Natália deixou o banheiro sem graça. Ao chegar perto do lavabo, a manicure disparou: “Ah, Deus. Me dá forças”.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]