Reinaldo Gottino, de 44 anos, precisou deixar a Record às pressas e de maca antes de entrar ao vivo no Balanço Geral São Paulo, nesta quarta-feira (23).
As primeiras informações foram divulgadas por Leão Lobo, da TV Gazeta. No Instagram, o jornalista declarou que o apresentador teria apresentado dores no peito em algo que pareceu um mal súbito, por volta das 11h.
“Atenção: Reinaldo Gottino não conseguiu entrar no ar e saiu de maca da Record TV. Dores no peito. Parece Mal súbito”, diz a publicação.
A assessoria da Record confirmou ao jornal Metrópoles a informação e disse que Reinaldo Gottino está em observação após sentir fortes dores no peito e mal estar.
Em seu lugar, no Balanço Geral SP, entrou no ar Willian Leite, que apresentava a versão do programa policial no litoral e atualmente comanda as manhãs da emissora paulista.
O colunista Fefito, do Splash, declarou ainda que, nos bastidores, a informação é de que ele sofreu um pico de pressão. A expectativa é que ele volte ao trabalho nesta quinta-feira (24), caso venha a ser liberado pelos médicos.
Reinaldo Gottino fala de susto na vida pessoal
No ano passado, em entrevista exclusiva ao RD1, o jornalista abriu o coração sobre um momento delicado em que viveu ao receber um boletim médico.
“Foi um susto. O médico pede um exame, depois faz uma cirurgia, o médico manda pra biópsia, e você fica na expectativa. Eu perdi uma irmã com câncer, por isso passa muita coisa na nossa cabeça. Mas o resultado foi negativo, não era maligno e isso me deixou muito feliz. A gente passa a valorizar mais a vida e viver melhor’, contou.
Na conversa, ele também falou da importância do jornalismo na pandemia da Covid-19. “Uma missão importante para nós jornalistas. Nossa vida pouco mudou, nossa rotina foi intensa, estamos atravessando um momento triste, delicado e histórico também. Vamos entrar para os livros de história das futuras gerações, e isso valoriza ainda mais a missão daqueles que informam”, destacou.
Sobre o sucesso A Hora da Venenosa, o jornalista afirmou: “Somos família hoje. Temos uma amizade fora do programa. Almoçamos juntos nos fins de semana, já viajamos juntos, temos uma química muito boa. O Lombardi nasceu na mesma cidade do meu pai na Itália, e desde o primeiro dia, fazendo o Balanço Manhã, eu já sabia que íamos dar certo juntos”.
“A Fabíola [Reipert] também, uma amizade pra vida toda. Uma amiga leal, uma pessoa incrível. Tem ainda a Judite, o Marcos [Souza] é outro que faz parte do nosso time. TV tem muita vaidade, mas a gente prefere que todos tenham espaço, trabalhem bem e a Venenosa virou esse sucesso graças a essa união”, completou.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]