Globo quer vender Pantanal para canais da Europa antes da estreia

Pantanal

Renato Góes (José Leôncio) em Pantanal; nova novela da Globo vai ser vendida para o exterior (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo está muito contente com o interesse do mercado internacional no remake de Pantanal. Os executivos da empresa estão em negociações avançadas com algumas emissoras de fora que levaram ao ar a versão original do folhetim escrito por Benedito Ruy Barbosa.

O mercado europeu é o mais interessado na nova produção do Plim Plim. Segundo o Notícias da TV, pelo menos quatro canais de TV da Europa estão envolvidos com a área da Globo responsável pela venda da novela.

A SIC, de Portugal, está na lista, assim como uma rede de TV da Eslovênia. Mais próximo, uma TV da Argentina e outra da Venezuela, a Televen. A última é responsável pela última reprise da versão original de Pantanal neste ano, no horário nobre, e com bons índices de audiência.

O remake de Pantanal estreia na próxima segunda-feira (28) e deve contar com 1 hora e 30 minutos de duração. É uma forma de fisgar o público no primeiro capítulo, pois no segundo dia de exibição a trama vai ser exibida a partir das 22h30 por causa do jogo Brasil x Bolívia.

Globo aposta em trilha forte para Pantanal

Almir Sater e Maria Bethânia serão as vozes da nova abertura da novela. “É a canção de abertura de uma novela inesquecível e que terá uma releitura deslumbrante, de uma música muito inspirada, muito bonita, do fundo do coração do Brasil”, diz Maria.

“É uma gravação que me comoveu, porque voltei a cantar com a viola do Almir Sater, isso é muito importante para mim, ele é um dos maiores músicos do Brasil, um grande compositor. É uma honra esse convite, fiquei bastante contente de fazer uma música poderosa, forte”, revela.

Almir Sater não esconde a felicidade: “Faço um solo de viola, participando como músico. Uma honra enorme. Eu gostei muito de gravar Pantanal com Bethânia. Eu, Bethânia e Pantanal temos uma relação antiga”, conta.

Almir Sater tem ainda outras músicas da trilha sonora de Pantanal, como a inédita Peabiru, que será tema de José Lucas de Nada, personagem de Irandhir Santos na segunda fase da novela.

Chalana, de Mário Zan e Arlindo Pinto, que ficou ainda mais conhecida na voz de Renato Teixeira, estará na novela em uma regravação de Roberta Miranda. E Boiada, que será tema de Joventino (Irandhir Santos) e José Leôncio (Renato Góes/Marcos Palmeira).

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

[grid_popup id=1283489]