Na semana passada, o governador João Doria, de São Paulo, liberou o uso de máscaras em locais fechados. O SBT, no entanto, não colocou a iniciativa em prática em sua sede e muito por causa da presença de funcionários maiores de 60 anos e, claro, por causa de Silvio Santos.
VEJA ESSA
O veterano da TV não retornou das suas férias em Orlando, na Flórida, mas prometeu o seu retorno ao país nas próximas semanas.
A sua volta ao SBT ainda não foi confirmada, mas a possibilidade de novos casos de Covid-19 na empresa por conta da flexibilização inviabilizaria a novidade.
Contando com isso, o SBT não retirou a máscara das suas regras, seja em ambientes fechados ou abertos de sua sede, segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do R7.
Por meio de nota interna, o SBT afirmou que “apenas 54% da nossa ‘população’ foi totalmente vacinada, já com a terceira dose”. A “população” mencionada pelo canal foi referente ao seu número de funcionários.
Silvio Santos cogita a venda do SBT
No final do ano passado, Senor Abravanel colocou dois dos seus representantes no mercado em busca de possíveis compradores para a sua empresa.
A informação foi dada pelo Notícias da TV, que expôs ainda o desinteresse de uma empresa procurada pela equipe de Silvio, que alegou que teria mais “dor de cabeça do que oportunidade” na compra da rede.
Procurada pelo RD1 na semana passada, a assessoria de imprensa do canal negou qualquer conhecimento sobre o interesse do patrão na venda da companhia. “O SBT desconhece a informação”, declarou.
Desde 2019, antes mesmo do início da pandemia, o canal paulista perdeu a vice-liderança aos poucos. Entre 2020 e 2021, a queda foi mais acentuada. Foi um golpe poderoso depois de alguns anos atrás apenas da Globo na média geral em São Paulo, no Rio de Janeiro e no PNT (Painel Nacional de Televisão).
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.