Autora de Um Lugar ao Sol comenta erros e acertos de novela e desabafa

Um Lugar ao Sol

Lícia Manzo desabafou sobre fim de Um Lugar ao Sol (Imagem: Divulgação / Globo)

Um Lugar ao Sol está chegando ao fim na Globo e a autora, Lícia Manzo, é só alegria por tudo o que conseguiu abordar em seu primeira trama das 21h. A autora de tramas como A Vida da Gente (2011) e Sete Vidas (2015) faz um balanço do atual folhetim.

“Meu maior acerto foi não me economizar, me entregar inteiramente ao trabalho. Meu maior erro também, pois terminei exaurida. Foram quatro anos de dedicação integral à novela. Em minha equipe, apenas, tive a sorte de poder contar com a entrega e investimento de sete profissionais que respeito e admiro. Como diz a célebre canção ‘se tivesse mais alma pra dar, eu daria’. ‘Um lugar ao sol’ é fruto do meu absoluto e total investimento”, desabafou Manzo ao jornal Extra.

A escritora ainda ressaltou sobre o balanço do folhetim exibido em plena pandemia: “Fé na capacidade de adaptação e superação das pessoas. Foram enormes desafios humanos, artísticos, empresariais. A soma do esforço e entrega de cada um viabilizou o resultado”.

Questionada a respeito das cenas de Rebeca (Andréa Beltrão) que renderam assunto, Lícia Manzo comentou:

“Em comentários nas redes, encontrei repetidas vezes a observação: ‘cena desnecessária’. Uma mulher, num casamento tóxico e desgastado, dispensa o sexo com o marido para encontrar prazer no próprio corpo, em si mesma. Um movimento de libertação legítimo. Mas enquanto a busca do prazer feminino estiver vinculada à ideia de vulgaridade, a cena seguirá, acredito, sendo classificada como incômoda ou ‘desnecessária’”.

A autora de Um Lugar ao Sol também comentou sobre os seus próximos projetos e se pensa a respeito de uma outra novela na faixa das 21h.

“Nunca ambicionei o horário das nove ou nenhum outro em específico. Naturalmente, penso em seguir escrevendo, mas meu único projeto agora é me refazer, descansar”, comentou.

Após Um Lugar ao Sol, Cauã Reymond produz programa

Galã de Um Lugar ao Sol, Cauã Reymond se meteu em uma nova empreitada na Globo, desta vez no GNT, o canal do grupo dedicado ao público feminino na TV por assinatura.

O ator iniciou a produção de um novo programa para o canal da TV paga, segundo informações da jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo, com o formato específico para o mundo da moda e comportamento, com apresentação de Jonathan Azevedo.

A novidade veio à tona na reta final da exibição de Um Lugar ao Sol, com os seus últimos cinco capítulos previstos para a próxima semana.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.