Mar do Sertão, próxima novela das 18h da Globo, vai contar com 15 atores nordestinos. Faz parte da iniciativa da emissora de valorizar ainda mais a história, a região onde a novela vai ser ambientada e, acima de tudo, a representatividade em cima da questão.
VEJA ESSA
José Dumont e Nanego Lira, ambos da Paraíba, estão confirmados em papéis importantes na trama, segundo informações da jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo. Quitéria Kelly, responsável pela direção de A Invenção do Nordeste, vai fazer parte da equipe.
A partir do segundo semestre, Mar do Sertão vai assumir a faixa das novelas das seis, atualmente com Além da Ilusão. A nova trama é escrita por Mario Teixeira e dirigida por Allan Fiterman.
Ambientada em uma cidade fictícia localizada entre Bahia, Minas Gerais e Goiás, Mar do Sertão vai falar sobre a história de Candoca (Isadora Cruz), mulher valente e corajosa apaixonada por Zé Paulino (Romulo Estrela).
O mocinho vai ser dado como morto, e quando voltar vai descobrir que a amada está casada com Tertulinho (Renato Góes). Jéssica Ellen é outro nome escalado para um dos papéis principais da produção.
Mar do Sertão com protagonista desconhecida
Isadora Cruz, responsável pela Cris de Haja Coração (2016) vai interpretar a sua primeira mocinha. Além da novela , onde viveu a irmã de Felipe (Marcos Pitombo), Isadora também trabalhou no filme holandês Men At Work – Miami e protagonizou O Chapeleiro Louco, lançado no Prime Video, da Amazon, no ano passado.
Allan Fiterman entrou no lugar de Vinicius Coimbra, demitido da emissora. Sobre a demissão do diretor, a assessoria da empresa de comunicação informou que “a Globo não comenta questões relacionadas a compliance, em razão do compromisso de sigilo previsto em nosso Código de Ética”.
Em seguida, o canal disse: “Preconceito racial é uma prática não tolerada pela Globo. A fim de manter seu ambiente corporativo livre de discriminação, a empresa conta com um sistema de compliance atuante, com treinamentos de conscientização frequentes de seus colaboradores e um código de ética que proíbe a discriminação e pune severamente as violações apuradas”.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.