BBB 2022: Prova do Líder exige resistência máxima e dinâmica semanal criará paredão acirrado

BBB 2022

Prova do Líder exige resistência máxima e dinâmica semanal criará paredão acirrado no BBB 2022 (Imagem: Reprodução / Globoplay)

O programa desta quinta-feira (24) começou um pouco mais tarde graças ao jogo de futebol entre Brasil e Chile, nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Tadeu Schmidt apresentou a dinâmica da décima semana do BBB 2022 e iniciou a Prova do Líder, de resistência.

Saiba tudo o que rola na casa do BBB 2022 na cobertura do RD1

Como de costume, o anjo vai imunizar alguém e o líder poderá mandar alguém direto ao paredão, sem chance de se salvar. Dessa vez, os dois mais votados no confessionário irão ao paredão.

O mais votado terá direito a contragolpe. Se acontecer um empate duplo no primeiro lugar, esses vão ao paredão e indicam o quarto nome em consenso, no confessionário  Se o empate, nesse caso, for triplo, o líder salva um e os que sobrarem também terão que decidir. Se o mais escolhido liderar isoladamente e na segunda colocação tiver empate, o líder desempata.

BBB 2022

Dinâmica da décima semana do BBB 2022 (Imagem: Reprodução / Globoplay)

E quanto a décima Prova do Líder do BBB 2022?

Os 11 participantes do reality show precisarão ficar agarrados a um batom por todo tempo, em suas plataformas. Quem cair na piscina de espumas, sai da disputa pela liderança. Como obstáculos, esse local vai se inclinando, descendo e subindo; além de enfrentarem vento, frio, calor e chuva.

Diferente da última prova de resistência, os confinados não tem tempo limite. Resumindo, o tempo será determinado pelo grande vencedor — ou vencedora — da disputa.

Na sorte, os participantes foram determinados na seguinte ordem, nas plataformas: Natália, Lucas, Eslovênia, Douglas Silva, Linn da Quebrada, Jessilane, Arthur Aguiar, Eliezer, Pedro Scooby, Gustavo e Paulo André.

Nenhum deles pode segurar o batom com as pernas; assim como sentar e ajoelhar na plataforma; e usar outra pessoa ou batom que não seja o seu para se apoiar. Tadeu Schmidt informou que apesar de não eliminar, não pode usar o acrílico como apoio, pois pode quebrar e não foi feito para isso.

O apresentador também permitiu agacharem e deixou ficarem com as mãos livres, apesar de não recomendar, já que as estruturas abaixam e levantam sem aviso algum.

Confira:

Matheus Henrique Menezes
Escrito por

Matheus Henrique Menezes

Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.