Carlos Camilo, pai de Paulo André, do BBB 2022, pronunciou-se pela primeira vez após o brother ter sua bolsa atleta suspensa pelo Ministério da Cidadania.
VEJA ESSA
Saiba tudo o que rola na casa do BBB 2022 na cobertura do RD1
Em entrevista ao jornal Extra, o ex-velocista, que atua como treinador de PA, afirmou que o herdeiro tem treinado de forma rotineira no confinamento do reality da Globo, o que faz com que ele continue sendo digno de receber o dinheiro.
“Antes do programa, ninguém conhecia o PA. Ele está dando visibilidade para o atletismo. E ele está treinando lá dentro. Eu preparei uma lista de exercícios adaptando para aquela realidade”, declarou.
“[Tem exercício que] foi adaptado para fazer na escada. Porque aqui no centro de treinamento temos os aparelhos e lá não tinha. Quando ele vai para a academia, os exercícios que faz na piscina, tudo deixei anotado”, explicou.
“E ele tem feito de dois em dois dias, porque o descanso também faz parte. A mente fica cansada e aquele jogo embola o emocional e o neural. Faz parte”, disse ainda.
Carlos finalizou a entrevista contando que Paulo André garantiu a ele antes de ir para o programa que continuaria sendo atleta.
“Conheço a peça, sei que com a fisiologia do corpo dele a gente consegue se preparar para o mundial. No aeroporto, PA me disse: ‘Pai, confia em mim, eu vou voltar'”, disparou.
Por causa do BBB 2022, governo corta bolsa de Paulo André
Para quem está por fora, o governo federal suspendeu a Bolsa Atleta de R$ 1.850 paga a Paulo André por ele ter sido medalhista de prata nos Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019. A justificativa é o fato dele estar confinado no BBB 2022, ou seja, sem treinar a sua modalidade.
A Secretaria Especial do Esporte entendeu que o velocista não está cumprindo o programa anual de treinamento apresentado em janeiro de 2021 para aquele ano, segundo informações do UOL Esporte.
“A Consultoria Jurídica do Ministério da Cidadania já emitiu parecer sobre a participação de Paulo André Camilo de Oliveira no Big Brother Brasil, da TV Globo. A pasta encaminhou notificação para o atleta e aguarda a manifestação dele para dar andamento ao processo. Cabe informar que o pagamento foi suspenso preventivamente, já que a lei que disciplina o Programa Bolsa Atleta exige a continuidade dos treinos durante todo o período de recebimento do benefício”, declarou a secretaria, em comunicado.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.