É certeiro dizer que Linn da Quebrada já sofreu transfobia ao longo de sua vida, mas em tempos de BBB 2022, esse problema tem se estendido, nas redes sociais. Ao longo desta sexta-feira (25) isso pôde ser visto, fazendo com que a equipe da sister cobrasse providências.
VEJA ESSA
Saiba tudo o que rola na casa do BBB 2022 na cobertura do RD1
Um perfil popular notou que a cantora era a única presença feminina na prova, entre os quatro últimos que resistiram e um seguidor disparou: “O discurso de entrada: ‘nem Homi, nem Muié… Travesti’. O que de fato ficou: Cavalo de Tróia, amigos”.
Sem disparar o que queria um internauta continuou: “Pensei numa parada aqui mas deixa baixo”. Um terceiro também negou a identidade de gênero de Lina: “Biologicamente falando são 4 homens competindo de igual pra igual. Isso não é preconceito”.
Equipe de Linn da Quebrada cobra satisfações na web
“Não conseguimos entender por qual motivo os demais adms não pedem que as torcidas não sejam transfóbicas com a Lina. O BBB é um jogo onde a transfobia não pode vencer. Não podemos permitir tanta violência. Isso não é sobre a Lina, apenas. É sobre respeito”, começou a administradora do Twitter da artista.
O tweet seguinte fez um pedido bastante profundo: “Tem sido muito dolorido acompanhar todas essas violências. O Brasil inteiro está vendo e acompanhando esses ataques transfóbicos. O nosso país é um país muito violento, não podemos corroborar com isso. Por favor, não sejam transfóbicos com a Lina”.
Por fim, a equipe de Lina avisou que irá tomar providências: “O nosso Twitter jurídico está repleto de denúncias de transfobia. Por favor, parem com esses ataques. Tem sido triste acompanhar tudo isso”.
Confira:
? Lina é a ÚNICA mulher na prova do líder #BBB22
— Central BBB • #BBB22 (@centralreality) March 25, 2022
Biologicamente falando são 4 homens competindo de igual pra igual. Isso não é preconceito! #BBB22 https://t.co/59hbNvMQss
— Sincericidio Memes? (@AhSinceraMeme) March 25, 2022
O discurso de entrada “nem Homi, nem Muié…Tr4vesti”. O que de fato ficou:
(Cavalo de Tróia, amigos) https://t.co/1VTXP2Xa8N
— Mulher desobediente ?♀️ (@apobredasilva) March 26, 2022
pensei numa parada aqui mas deixa baixo… https://t.co/g8heahEKQq
— leven siano 777 ✠ (@cr7acougueiro) March 25, 2022
Não conseguimos entender por qual motivo os demais ADMS não pedem que as torcidas não sejam transfóbicas com a Lina.
O BBB é um jogo onde a transfobia não pode vencer. Não podemos permitir tanta violência. Isso não é sobre a Lina, apenas. É sobre RESPEITO.
— Linn da Quebrada ??♀️ (@linndaquebrada) March 25, 2022
Tem sido muito dolorido acompanhar todas essas violências. O Brasil inteiro está vendo e acompanhando esses ataques transfóbicos.
O nosso país é um país muito violento, não podemos corroborar com isso. Por favor, não sejam transfóbicos com a Lina.
— Linn da Quebrada ??♀️ (@linndaquebrada) March 25, 2022
O nosso Twitter jurídico está repleto de denúncias de transfobia.
Por favor, parem com esses ataques. Tem sido triste acompanhar tudo isso.
— Linn da Quebrada ??♀️ (@linndaquebrada) March 25, 2022
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.