Ex-CEO da CNN Brasil, Douglas Tavolaro investe em repórteres virtuais

Douglas Tavolaro

Douglas Tavolaro investe em startups ligadas ao jornalismo no exterior (Imagem: Divulgação / CNN Brasil)

Responsável pela fundação da CNN Brasil, Douglas Tavolaro investiu parte do seu dinheiro com a venda do canal de notícias no desenvolvimento de avatares de repórteres e apresentadores de telejornais, uma iniciativa diferente, mas ligada ao futuro do jornalismo.

O ex-CEO do canal de notícias saiu oficialmente da CNN no dia 25 de março do ano passado, um ano depois da estreia oficial do novo concorrente da GloboNews. Com ele no comando, a emissora assegurou 11 dos principais prêmios de comunicação do país.

Ex-chefão do jornalismo da Record, Douglas Tavolaro detinha 35% das quotas da CNN Brasil. No início de março passado, ele tentou a compra de 65% de Rubens Menin, dono da construtora MRV, mas sem sucesso.

A negociação acabou pelo empresário, que desfez a sociedade com a compra de 100% do canal de notícias. Nos últimos 12 meses, ele se associou a startups dos EUA e de Portugal responsáveis pelo desenvolvimento de inteligência artificial e projetos de metaverso.

Ainda assim, ele não deixou de lado novos investimentos no Brasil e preparou um grande anúncio para o ano que vem.

Douglas Tavolaro exalta CNN Brasil

Em março do ano passado, a novidade foi anunciada pela emissora em comunicado. “Foi uma realização profissional memorável implantar a marca CNN no Brasil. Tenho uma alegria enorme do que fizemos. Desejo todo sucesso à empresa”, destacou Tavolaro.

Rubens Menin afirmou no comunicado que garantirá a independência da empresa, destacando o papel de seu Conselho Editorial.

Segundo ele, os executivos e profissionais “continuarão a praticar o jornalismo independente que sempre a caracterizou, assentado sobre os pilares do mais elevado padrão editorial e ético, marca da CNN no mundo todo”.

A CNN agradeceu a Tavolaro e reconheceu sua importância desde a concepção do projeto, que foi lançado em março do ano passado. “Seu desempenho foi fundamental para consolidar a empresa como uma das principais e mais premiadas operações jornalísticas do país”, manifestou.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].