Questionado sobre apoio a Bolsonaro, Datena se enfurece e dá resposta atravessada

Datena

José Luiz Datena reage após sugestão de apoio a Bolsonaro (Imagem: Reprodução / Band)

José Luiz Datena, definido como um dos candidatos ao Senado por São Paulo, se manifestou sobre a sua posição política e, questionado sobre o apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL), o apresentador da Band deu uma resposta na lata.

Segundo o comunicador, em nenhum momento ele moveu qualquer tipo de apoio ao atual mandatário do país. “Apoiei o Bolsonaro é o cacete. Eu simplesmente o entrevistei. Grande parte da grande imprensa não admite que eu faça entrevistas com políticos”, disse ao UOL.

Datena foi além e garantiu que não votou em Bolsonaro na eleição de 2018. O seu último voto foi no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT):

“Depois dele eu não votei em mais ninguém, só justifiquei. Tenho todas as minhas justificativas. Eu não sou responsável por boa parte do Brasil que está aí”.

O jornalista defendeu a sua candidatura: “Temos bons políticos, mas há uma parte que é podre e tem que ser mudada. Se você mantiver a política de sempre, continuará sendo governado pelos maus. Então quem tem condição, capacidade e se julga honesto, tem que se apresentar definitivamente para um pleito”.

“A minha ideologia é o povo brasileiro. Só existe uma forma e um plano de governo para o Brasil: salvar o povo”, apontou ele.

“Recebi propostas do Bolsonaro, do Ciro [Gomes], Alckmin, Márcio França, recebi também do Patriota, do Kassab. São ideologias diferentes, mas significa que estou certo, pois meto pau em todo mundo e recebo propostas. Tem proposta que você recebe, mas não pode aceitar por questão de princípio”, acrescentou.

Datena é anunciado pelo União Brasil

O evento que marcou o anúncio oficial contou com Bruno Araújo (da executiva nacional), e Marco Vinholi (presidente do diretório estadual), além de Luciano Bivar e Antonio Rueda, líderes do União Brasil.

“Nossos partidos compartilham dos mesmos princípios, conjugam os mesmos ideais e vamos trabalhar para que São Paulo e os paulistas estejam nas mãos competentes e sob o olhar humano de nossos candidatos”, informou a nota da coligação.

Para os dirigentes, Garcia se tornou ao longo dos anos “um líder experiente na gestão pública” e destacou sobre Datena: “Possui indignação e a sensibilidade necessárias”.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.