Octavio Guedes, da GloboNews, ironiza Bolsonaro pró-vacina após discurso de Lula

Octavio Guedes
Octavio Guedes ironiza Bolsonaro após presidente apoiar vacinas contra o novo coronavírus (Imagem: Reprodução / GloboNews)

Octavio Guedes, comentarista da GloboNews, reagiu com ressalvas ao clima paz e amor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) com as vacinas. O Chefe do Executivo já falou mais de uma vez contra o imunizante, inclusive incentivando a população a recusá-lo.

“Bolsonaro pró vacina? É como a Cuca virar Visconde de Sabugosa! Difícil, mas em política, nada é impossível”, debochou o jornalista em seu perfil no Twitter nesta quinta-feira (11).

Dias antes, Octavio Gudes havia cantado a bola sobre uma possível mudança de postura de Bolsonaro e seu governo com relação aos imunizantes contra a Covid-19. Ele lembrou que o governo era contra o auxílio emergencial, mas cedeu por pressão do Congresso Nacional.

“O Bolsonarismo era contra o auxílio, a Câmara empurrou goela abaixo e ele faturou politicamente. Pode fazer o mesmo com vacina!”, apostou no dia 5 de março, na sexta-feira da semana passada.

Em outro momento, Guedes cutucou os eleitores do “capitão”. “Os populistas descobriram que vacina dá voto. Bolsonarismo começa a mudar o discurso e tenta apagar o histórico de sabotagem à imunização”, apontou em seu perfil.

O contratado da GloboNews foi o responsável por um comentário inusitado no Estúdio i, comparando Bolsonaro com Nazaré Tedesco, a vilã de Senhora do Destino.

Naquela edição, o debate era sobre a briga política entre Bolsonaro e João Doria (PSDB-SP) na busca pela liberação dos insumos da Coronavac junto à China.

O comentarista Valdo Cruz destacou o assunto e fez uma pergunta a Octavio Guedes: “Octavio, quem roubou a criança?”. “Nazaré, aquela personagem, Nazaré Tedesco…”, respondeu.
Confira:

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›