Angélica volta a lembrar violência sexual aos 15 anos e desabafa

Angélica

Angélica falou novamente sobre abuso que sofreu (Imagem: Reprodução / Instagram)

Angélica voltou a comentar sobre um caso de assédio que sofreu aos 15 anos. No Encontro com Fátima Bernardes, da Globo, desta quinta-feira (31), a loira explicou a respeito do motivo de romper o silêncio e abrir o diálogo sobre agressões sexuais.

Em depoimento exclusivo, a apresentadora relembrou o episódio, que aconteceu aos 15 anos, durante uma sessão de fotos em Paris:

“Eu estava fazendo uma sessão de fotos em Paris […] e um grupo de homens se aproximou para ver. […] Eles foram chegando perto, mais perto, eu estava atrás de um carro, e eles foram encostando e passando a mão em mim atrás de carro. Passaram a mão na minha bunda, na perna, no corpo inteiro, e ninguém via. Eu fiquei petrificada ali.”

“Agora, a gente sabe que isso é uma violência e é um crime, mas a gente minimiza as coisas. Eu lembro até hoje, é uma coisa fortíssima. A gente não tem essa educação, não sabe… A violência não precisa ser um estupro para ser uma violência. Ela pode ser ‘menor’, como foi comigo e, mesmo assim, ser uma violência, e isso não pode acontecer”, seguiu a famosa.

O Encontro também recebeu a participação da advogada Luciana Temer. Por isso, Angélica aproveitou para reforçar a importância de se romper o silêncio sobre esse assunto.

“Fico feliz de ser convidada para estar aqui e poder falar desse assunto que é tão delicado, mas tão importante, que é essa campanha contra a exploração sexual de crianças e adolescentes”, disse.

Ela completou: “Eu não sabia que isso era uma violência e um crime que tinha acontecido comigo. O primeiro passo é esse: falar e não silenciar. Não deixar as nossas meninas e os nossos meninos sem a informação”.

Angélica faz relato chocante

Nesta segunda-feira (28), a famosa revelou que sofreu um abuso sexual, quando ainda era menor de idade. Em entrevista com a advogada Luciana Temer para o site Mina Bem-Estar, a esposa de Luciano Huck explicou que a situação ocorreu na época em que ela lançou o famoso hit Vou de Táxi.

A famosa destacou que ficou sem reação no momento. “Um dos meninos ficou passando a mão na minha bunda. Passando a mão em mim inteira. Eu estava atrás de um táxi, ninguém estava vendo e eu não fiz nada”, declarou.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]