Em crise de audiência, Rodrigo Faro se reuniu com a sua produção e encontrou uma solução caseira que deu resultado positivo para a média do seu programa na Record: o quadro Vai Dar Namoro. O apresentador recebeu o aval da emissora para o retorno da atração.
VEJA ESSA
A emissora abriu inscrições para os interessados no site do Hora do Faro no último dia 24 de março. Com a decisão, o canal do bispo Edir Macedo vai colocar o Vai Dar Namoro para competir com o Campeonato Brasileiro, da Globo, e o Eliana, do SBT.
A estreia está marcada para o dia 10 de abril, a mesma data do lançamento da nova temporada do Canta Comigo. São as duas principais armas da atração para o primeiro semestre.
No roteiro do programa, o Vai Dar Namoro vai entrar no ar às 15h45 e terminar próximo das 18h, quando a Record promete a exibição da nova temporada do desafio musical.
Rodrigo Faro vive crise de audiência
O Hora do Faro vive uma enorme dificuldade de avançar na audiência. Por vezes, a Record está mais próxima da Band do que do SBT, algo visto de forma acentuada durante as transmissões da Fórmula 1 na faixa vespertina.
A crise fica maior com o contraste do resultado do programa na comparação com a reta final dos campeonatos estaduais. Enquanto o Paulistão e o Cariocão alcançava os dois dígitos, Faro sofria para anotar os 8 pontos de média.
A única fase positiva na audiência do programa é no período de A Fazenda, que turbina a média e amplia a diferença para o SBT.
Para o segundo semestre de 2022, a Record promete mais uma temporada do reality show e, como consequência, repercussão no Hora do Faro.
É uma tentativa desesperada da alta cúpula da Record de recolocar o Hora do Faro na briga pela vice-liderança, posição ocupada pelo SBT, na faixa, há vários meses.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].