Após sugerir traição de Doria, Datena se aproxima de Bolsonaro e se filia ao PSC

Datena

Datena larga chapa com Doria e se filia ao PSC para disputar o Senado (Imagem: Reprodução / Band)

José Luiz Datena rompeu com o União Brasil e se filiou ao PSC para concorrer ao Senado na chapa do ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas (Republicanos), segundo nota divulgada pela legenda.

A mudança causou surpresa no meio político, mas não foi a primeira vez que Datena promoveu uma troca de casas. Ele começou pelo PSL e sinalizou para partidos como o PSD e União Brasil antes do PSC.

O apresentador da Band estava confirmado na chapa do governador Rodrigo Garcia (PSDB), contudo, depois que saiu a notícia de que João Doria sairia da briga pela Presidência da República e seguiria no governo paulista, o comunicador se irritou profundamente.

Mais do que a irritação, o ex-repórter esportivo encerrou o acordo com os tucanos e, de quebra, com o União Brasil, a sigla apontada como a grande responsável pela terceira via.

“Comunicamos a filiação do jornalista e apresentador José Luiz Datena ao Partido Social Cristão (PSC), que em nome do seu presidente estadual, deputado federal Gilberto Nascimento, já declarou apoio à pré-candidatura de Tarcísio de Freitas ao governo de São Paulo”, informou o PSC.

“Datena coloca seu nome à disposição da coligação para concorrer ao Senado Federal”, encerrou a nota da legenda, assinada pelo âncora do Brasil Urgente e por Gilberto Nascimento.

Datena se enfurece com João Doria

José Luiz Datena não ficou nada feliz com a suposta saída de João Doria da disputa pelo Palácio do Planalto. “Acho um movimento completamente equivocado do Doria se ele fizer isso, porque passa de traído a traidor do [Rodrigo] Garcia”, criticou. “Implode a candidatura dele [a governador]”, considerou.

Doria não concluiu a decisão e confirmou a sua disputa pela Presidência da República, mas antes disso, o jornalista considerou o rompimento do acordo com o governador.

“Doria fazendo esse movimento, não tenho mais nenhum compromisso com essa chapa. Porque aí quem se sente traído sou eu”, expôs. Ele confidenciou que soube da decisão por volta das 5h da manhã da última quarta-feira (30). “Que aliados são esses?”, indagou.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].