O SBT iniciou a fase de grupo da Libertadores 2022 na noite da última terça-feira (5) com mais patrocinadores na comparação com o ano passado, em meio ao confronto entre o canal e a Globo pelo novo ciclo de contrato da competição.
VEJA ESSA
A emissora paulista fechou com a Amazon Prime, Claro, Sanofi e Sportingbet para as principais cotas de patrocínio e, de última hora, acertou com a fabricante de automóveis Nissan.
Além disso, segundo o Meio & Mensagem, a rede de TV de Silvio Santos vendeu os 5 segundos da nova edição da Libertadores para a Amazon.com.
Ontem, o SBT exibiu Always Ready (BOL) x Corinthians e Sporting Cristal (PER) x Flamengo. As partidas dominaram a grade do canal a partir das 21h30 e brigaram com a Record pela vice-liderança.
Globo briga com o SBT pela Libertadores
No final do segundo semestre do ano passado, depois de uma longa briga judicial com a Conmebol, a Globo acertou as diferenças e retomou a amizade com a entidade.
Na época, a emissora da família Marinho confirmou o acordo por meio de comunicado: “Conmebol e Globo chegaram a um acordo e decidiram encerrar a arbitragem em curso na Suíça por conta da rescisão do contrato de direitos da Copa Libertadores de 2019 a 2022. O entendimento reforça o respeito que sempre pautou a parceria de longa data entre as instituições”.
A briga entre as partes começou no início do segundo semestre de 2020. A organizadora da Libertadores perdeu o contrato milionário com a Globo, que rescindiu o contrato de forma unilateral por causa da paralisação do evento durante a pandemia.
Para a surpresa do mercado publicitário e da bola, Silvio Santos autorizou e o SBT correu em busca de um acordo com a Conmebol, que aceitou a proposta milionária da concorrente da Globo e, sem muita discussão na negociação, deu ao canal paulista a exclusividade dos jogos do torneio na TV aberta.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.