Rita Lee causou polêmica nessa semana e virou alvo de críticas dos bolsonaristas após Astrid Fontenelle revelar que a cantora apelidou o tumor de “Jair”, em possível alusão ao presidente Jair Bolsonaro (PL). Nesta semana foi revelado que exames recentes não indicaram mais a presença de um tumor no pulmão da cantora.
VEJA ESSA
No Instagram, um dos filhos do presidente, Carlos Bolsonaro questionou qual seria a reação se alguém nomeasse um tumor com o nome de um dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal). Ele fez referência ao fato de que alguns membros da Corte são frequentemente atacados por Bolsonaro.
“E segue a diária rotina da seletividade ‘democrática'”, disparou o vereador do Rio de Janeiro, em rede social.
O dono da rede de lojas Havan, Luciano Hang, apontou a idade de Rita Lee e afirmou que ela dá “mau exemplo” aos brasileiros. “Aos 74 anos continua a dar maus exemplos para os brasileiros. Triste fim”, disse o aliado do presidente no comentário da postagem de Carlos Bolsonaro.
Exames apontam que Rita Lee está curada do câncer
Aos 74 anos, a cantora recebeu a notícia mais aguardada tanto para ela quanto para a sua família. Exames realizados nos últimos dias apontam que não existe mais o tumor no pulmão da estrela da música brasileira. A informação é do Metrópoles.
A artista recebeu o diagnóstico do câncer em maio de 2021, quando foi encontrado um tumor primário no pulmão esquerdo. Na época, a assessoria de Rita Lee informou que já havia iniciado o tratamento.
Mesmo no período de remissão, a cantora seguirá fazendo exames regulares para monitorar a situação. A cantora ficou reclusa nos últimos meses e apareceu em raríssimas ocasiões nas redes sociais do marido, o guitarrista Roberto de Carvalho, 69 anos.
Desde que o público descobriu a situação de Rita Lee, não faltou carinho por parte de perfis nas redes sociais, principalmente no Instagram, por meio da conta oficial de Roberto.
Ver essa foto no Instagram
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]