Luciano Huck voltou a criticar uma postura do presidente Jair Bolsonaro (PL). Nesta semana, o apresentador da Globo usou o seu Twitter para detonar a atitude do político, que concedeu perdão ao deputado Daniel Silveira (PTB-RJ), que foi condenado pelo STF.
VEJA ESSA
“Democracia lembra o futebol: você pode jogar pelas regras ou pode jogar sujo, sem fair play. Desrespeitar o STF pra proteger um aliado é jogo sujo”, iniciou o famoso.
Luciano Huck completou: “Querem transformar nossa democracia num vale tudo. Não dá. Todos perdem com isso. É assim que as democracias morrem”.
Na quarta-feira (20), cabe lembrar, o deputado foi condenado pelo Supremo a oito anos e nove meses de prisão por estímulo a atos antidemocráticos e ataques a ministros do tribunal e instituições como o próprio STF.
Ele também foi condenado à perda do mandato, à suspensão dos direitos políticos e ao pagamento de multa de R$ 212 mil.
No dia seguinte, então, Jair Bolsonaro anunciou o perdão da pena de Silveira por meio da publicação de um decreto que concedeu a graça ao parlamentar. Na prática, a atitude tem a função de revogar a decisão do Supremo.
Democracia lembra o futebol: você pode jogar pelas regras ou pode jogar sujo, sem fair play. Desrespeitar o STF pra proteger um aliado é jogo sujo. Querem transformar nossa democracia num vale tudo. Não dá. Todos perdem com isso. É assim que as democracias morrem.
— Luciano Huck (@LucianoHuck) April 22, 2022
Luciano Huck alfineta Bolsonaro e sai em defesa de Anitta
Na semana anterior, Huck decidiu entrar no meio da polêmica envolvendo Anitta e o presidente. Sem citar o político, o apresentador se manifestou em rede social em defesa da cantora, que se apresentou no Coachella e virou alvo do presidente.
“O Brasil tem uma nova embaixadora. Em um momento onde o país perdeu a capacidade de liderar qualquer movimento global, a arte volta – através de Anitta – a nos dar orgulho do verde e amarelo”, disse o titular do Domingão, da Globo.
O famoso ainda disse: “O país com a maior floresta tropical do planeta, o povo mais caloroso, a maior biodiversidade da Terra, agora tem Anitta para rodar o mundo e mostrar nossa melhor versão”.
“Que, sim, pode rebolar o quanto e onde quiser, com um rebolado cheio de talento e opinião”, completou Luciano Huck, que, assim como Anitta, é crítico de Bolsonaro nas redes sociais.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]