Com barraco do “véio da Havan”, Jovem Pan News vence a GloboNews no Ibope

Jovem Pan News

Jovem Pan News conseguiu passar da GloboNews (Imagem: Reprodução / Jovem Pan)

A Jovem Pan News conseguiu bater a GloboNews na última segunda-feira (18), com o programa Os Pingos nos Is. Na ocasião, a atração contou com a participação de Luciano Hang, conhecido como o “véio da Havan”.

De acordo com informações do Notícias da TV, a emissora passou a concorrente por 0,8 a 0,7 ponto, com a da CNN Brasil marcando 0,2 na faixa das 18h às 20h.

No pico, às 19h09, a JP conquistou 1,0 ponto contra 0,6 da GloboNews e 0,2 da CNN Brasil. Enquanto isso, Record News e Band News não marcaram.

Vale lembrar que a participação de Luciano no programa aconteceu após o empresário acusar um militante do PT de agredir uma colaboradora de suas lojas. Em sua presença na atração, ele afirmou que iria processar a militante e apoiar a funcionária.

Fiel a Bolsonaro, Jovem Pan dispara em lucro e cola na CNN Brasil

A Jovem Pan está no bom caminho para manter o seu caixa em ordem. O motivo? Em 2021, o grupo de comunicação aumentou o seu faturamento na comparação com 2020, um aumento de mais de 30%. O alcance foi feito em meio ao afrouxamento das restrições da pandemia.

Na última sexta-feira (15), a empresa de mídia divulgou seus resultados no ano passado e afirmou que houve um aumento de mais de 30% de faturamento, que foi de R$ 77,8 milhões em 2020 para R$ 101,6 milhões em 2021.

Os ativos da empresa cresceram ao longo de 12 meses, segundo o Notícias da TV, de R$ 104,5 milhões para R$ 134 milhões. Lembrando que a Jovem Pan lançou o seu canal de notícias no final de outubro do ano passado.

No bom ritmo das finanças, o lucro líquido saltou de R$ 9 milhões para R$ 15,7 milhões, um crescimento impressionante de quase 75%. Marcelo Camargo, diretor de marketing do Grupo Jovem Pan, comentou sobre os números:

“Os anunciantes, independentemente de posicionamento político, buscam resultados em vários indicadores de performance. E estamos muito orientados a isso, ouvir o que precisam vender e entregar não só audiência, mas engajamento em social media, video views, etc. E dar uma atenção intensa a eles e à audiência”.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.