Desde que a Record rescindiu o contrato de transmissão dos Jogos Pan-Americanos, a Pan Am Sports, empresa que organiza a competição, está em briga com a emissora na Justiça. Por conta disso, o evento segue incerto para transmissão na televisão brasileira.
VEJA ESSA
De acordo com informações do site Notícias da TV, a entidade ofereceu os direitos de transmissão da próxima edição para a ESPN. O evento irá acontecer no Chile em 2023, mas a emissora aberta já declarou que não tem interesse.
Os executivos da emissora de Edir Macedo alegaram que não teriam condições de realizar os pagamentos durante o pico da pandemia de Covid-19. O canal de esportes da Disney ainda seria apenas a primeira investida da empresa, que considera ter sofrido um golpe financeiro.
A empresa espera que um acordo seja fechado em breve. O site ainda informa que as conversas com a ESPN são iniciais, mas o interesse pela quantidade de eventos já existe. A ideia é não exibir somente na televisão por assinatura, mas também na plataforma de streaming Star+.
Record fez o Pan mudar os planos no Brasil e correr em busca de outra possibilidade
A Pan Am Sports também está preparando propostas para conversar com outras empresas nos próximos meses. O evento está previsto para acontecer no próximo ano em Santiago, capital do Chile, entre 20 de outubro e 5 de novembro.
Por outro lado o processo judicial da organização contra a Record segue em andamento. O grande problema foi o fato da emissora ter rescindido unilateralmente o contrato em 2020. Eles tinham o contrato de exclusividade para a exibição do evento.
No processo que está acontecendo há dois anos, a Pan Am Sports está tentando receber o valor de US$ 9,8 milhões, o que estava sendo devido pela Record. A emissora paulista estava exibindo a competição desde 2007, mas a pandemia acabou mudando os planos.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.