A Disney anunciou nesta semana que Marcos Mion será o novo responsável por dar voz ao Buzz Lightyear. No filme-solo do personagem, que estreará em junho, o apresentador da Globo vai mostrar toda a sua habilidade como dublador. No entanto, nas redes sociais, o anúncio dividiu opiniões.
VEJA ESSA
Há mais de duas décadas, o dublador profissional Guilherme Briggs era o responsável por dar voz ao personagem. Briggs até fez a transição para Mion de forma muito polida, em vídeo no Instagram. Mas alguns internautas questionaram essa mudança.
“Sabe por que o Guilherme não vai dublar?”, questionou um usuário. “Vou ver o filme legendado”, anunciou mais um internauta. Um terceiro seguidor disparou: “Na real, acho que só vai dar pra entender mesmo com o filme, né? Tô meio impactada ainda. Tá difícil aceitar!”.
Outro usuário da rede social afirmou: “Que responsa hein!!!! Substituir o Briggs não é pra qualquer um!”. Outros seguidores de Marcos Mion elogiaram a escolha.
Ver essa foto no Instagram
Marcos Mion comemora novidade
O apresentador usou as redes sociais para contar uma novidade de sua carreira aos seguidores.
No perfil do Instagram, o comandante do Caldeirão anunciou que vai ser o responsável por dublar o personagem Buzz Lightyear, da franquia Toy Story.
“A MINHA MAIS NOVA MISSÃO. Não há palavras pra descrever a felicidade de receber esse desafio… Dar voz a um personagem da @Pixar é uma das maneiras mais lindas de ser eternizado, ainda mais quando se trata de Buzz Lightyear!”, comemorou.
Mion ainda agradeceu a oportunidade e ao antigo dublador, o ator Guilherme Briggs: “Agora eu sigo contando a origem do homem, do herói que inspirou o brinquedo! Bom, só existe uma coisa possível a se dizer agora vocês já sabem o que vem… sim… lá vá … nem acredito que é minha voz que vai falar no cinema… preparados… (limpa garganta) AO INFINITO E ALÉM!”.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]