A disputa pelos direitos de TV da Libertadores no Brasil está agitada. Por causa da concorrência acirrada, a Conmebol decidiu estender o processo para um “segundo round”. Na TV Aberta, Globo e SBT disputam por um pacote único. Já nos pacotes pagos, estão no páreo a ESPN, Amazon e Paramount.
VEJA ESSA
A informação é do colunista Rodrigo Mattos, do UOL Esporte, que ressaltou que a Conmebol e a agência FC Diez, responsável pela comercialização dos direitos, encerraram o prazo para envio de propostas pelos direitos da Libertadores na quarta-feira passada. São quatro pacotes para cada competição.
Nesta segunda etapa, a entidade esportiva e a agência podem pedir novas ofertas a alguns veículos de comunicação. Além disso, podem ser feitos ajustes ao modelo econômico e detalhes sobre a exploração dos direitos.
Após as primeiras ofertas, Globo e SBT sobraram como concorrentes para a TV Aberta. A Band e a Record também tentaram uma oportunidade pelo torneio. A expectativa é de que o resultado saia até o início de maio.
Na TV Fechada, há uma concorrência mais dura. A ESPN, atual detentora, está brigando feio pelos direitos. No entanto, a Amazon está bem interessada no torneio para ampliar a sua atuação no mercado brasileiro.
SBT está com a Libertadores com mais patrocinadores
No começo do mês, o canal iniciou a fase de grupo da Libertadores 2022 com mais patrocinadores na comparação com o ano passado, em meio ao confronto entre o canal e a Globo pelo novo ciclo de contrato da competição.
A emissora paulista fechou com a Amazon Prime, Claro, Sanofi e Sportingbet para as principais cotas de patrocínio e, de última hora, acertou com a fabricante de automóveis Nissan.
Além disso, segundo o Meio & Mensagem, a rede de TV de Silvio Santos vendeu os 5 segundos da nova edição da Libertadores para a Amazon.com.
Ontem, o SBT exibiu Always Ready (BOL) x Corinthians e Sporting Cristal (PER) x Flamengo. As partidas dominaram a grade do canal a partir das 21h30 e brigaram com a Record pela vice-liderança.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.