Vitão começou a incorporar elementos tidos como femininos em seus looks, além de ter deixado sua sexualidade em aberto. Depois do assunto viralizar, o artista perdeu a paciência com comentários maldosos sobre o assunto e com o fato de que sua música foi deixada em segundo plano.
VEJA ESSA
Em vídeos nos Stories do Instagram, o cantor pontuou que tentou apenas questionar o contexto de sexualidade que conhecemos:
“E como isso acaba encaixotando a gente de todas as formas, aprisionando a gente em muitos momentos. E como isso é um grande determinador social de respeito, poder, de como as pessoas te veem, te respeitam ou não. Será que isso não é muito mais uma criação social e religiosa do que de fato nossa natureza como ser humano?”.
Para Vitão, as pessoas são mais do que esses rótulos e foi justamente isso que ele quis transmitir em sua mensagem:
“Talvez a gente seja menos complicado que isso, talvez a gente só goste de se encostar mesmo, de se amar, independente de gênero, roupa, de qualquer coisa, de órgão sexual. Ou você é bi, ou gay, ou hétero, ou alguma da outras siglas. E isso acaba determinando tudo na nossa vida… por que tem que ser assim? Será que isso existe realmente na nossa natureza? Eu acho que não”.
Vitão fica chateado com o seu trabalho em segundo plano
A última queixa do ex de Luisa Sonza foi em relação à música Declaração, que lançou recentemente e ficou ofuscada:
“Eu sou músico, pra quem não sabe, lancei uma música hoje, inclusive, e está todo mundo falando só sobre se eu sou gay ou não, ao invés de ouvir minha música. E, talvez, ouvindo minha música você entenda muito mais a verdade. Esse é meu questionamento. Só quero gerar debate e discussão, é isso que os artistas fazem. Que a gente possa ser cada vez mais livre com o ser humano”.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.